13 setembro, 2013
Comentários

15:57 - Festa de São Sebastião anima o final de semana em Engenheiro Passos

"

Acontece neste final de semana a tradicional Festa de São Benedito, padroeiro do distrito de Engenheiro Passos. O evento é organizado pela associação de moradores e conta com o apoio da Prefeitura de Resende e da INB (Indústrias Nucleares do Brasil).

De acordo com o superintendente de Eventos e Integração do Município, Wagner Camilo, a festa tem uma programação variada para todas as idades. A expectativa é que ela atraia pessoas de toda região.

- Estamos investindo em parcerias com as comunidades para a realização de eventos. Nossa intenção é resgatar e valorizar a tradição histórica da nossa cidade – ressalta o superintendente.

A festa teve início ontem, dia 12, quando foi celebrada uma missa na abertura. A programação contou ainda com o concurso Miss Engenheiro Passos e show musical. Hoje, sexta-feira (13), a programação terá início às 19 horas, com show do DJ Léo. A partir das 23 horas as atrações previstas são os shows sertanejos dos cantores Nei e Edson e João Lucas e Rodrigo.

Amanhã, sábado (14), a festa começa com recreação infantil para as crianças, a partir das 15 horas. Os shows musicais iniciam às 20 horas, com a Banda R-16 (pop rock).  A atração principal da noite, o Grupo Katinguelê, sobe ao palco a uma hora da manhã. Encerrando a programação da noite, show com o grupo de pagode Com Prazer.

No domingo, dia 15, as atividades têm início cedo. Às cinco horas da manhã acontece a tradicional alvorada com a apresentação da Banda Lira Queluzense. Às 8 horas será realizado o 2º Trilhão MotoCross de Engenheiro Passos. Já às 10h30, missa, seguida da apresentação do coral da terceira idade, Congada, Cavalgada e Leilão de Gado. A programação segue às 18 horas com apresentação de dança (Paty Dance); às 20 horas, show com Pedro Lucas e Eduardo, e às 22 horas, Banda Êxtase. Encerrando a Festa de São Benedito, sensacional queima de fogos à meia noite.

"

Comentários