13 setembro, 2013
Comentários

16:01 - Profissionais de educação participam de encontro pedagógico

"

Objetivo do encontro é disseminar informações do Pnaic e promover troca de experiências

Cerca de 800 profissionais de educação de Barra Mansa participaram nesta sexta-feira, dia 13, do 9º Encontro de Formação Continuada, promovido pela secretaria municipal de Educação. O tema desta edição do evento, que acontece anualmente, foi ‘Somando Experiências, Multiplicando Sucessos – por uma alfabetização literária’. De acordo com a coordenadora municipal do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), Saionara Maciel, o objetivo do encontro é manter os professores atualizados para facilitar o trabalho pedagógico em sala de aula.

“Os orientadores do encontro são professores que estão participando do curso do Pnaic e que, desta vez, atuam como agentes multiplicadores, repassando o que aprenderam aos outros profissionais da rede municipal de Educação”, explicou a coordenadora, salientando que houve bastante procura pelas oficinas e que os professores estão empolgados com a possibilidade de adquirir ainda mais aprendizado.

De acordo com a diretora da Creche Nova Esperança, no bairro Vila Maria, Solange Aparecida Rocha de Carvalho, o encontro viabiliza novas oportunidades de troca de experiências. “É um crescimento profissional e pessoal muito grande. A troca de experiências expande horizontes”, ressaltou.

Participaram do encontro orientadores pedagógicos e educacionais, auxiliares de recreação, regentes da educação infantil, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cemae (Centro Municipal de Atendimento Especializado) e projeto Sala de Leitura e alfabetizadores. Ao todo, foram 16 oficinas que abordaram temas como atividades recreativas, literatura, práticas psicomotoras, entre outros.

"

Comentários