03 fevereiro, 2015
Comentários

16:10 - Prefeitura de Resende inicia troca de abrigos em pontos de ônibus

"

Serão substituídos 380 abrigos em toda a cidade

A Prefeitura de Resende já iniciou, por meio da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, a substituição de 380 abrigos em pontos de ônibus. Segundo o secretário da pasta, Ton Kneip, 20 abrigos estão sendo substituídos inicialmente na região dos bairros Campos Elíseos, Centro e Jardim Jalisco.

- Os novos pontos são mais confortáveis e oferecem melhor comodidade aos passageiros para que eles possam esperar o transporte coletivo com mais espaço e segurança - explicou Ton, explicando que os novos pontos também atendem aos critérios de acessibilidade, com local reservado para cadeirantes e piso podotátil.

Ainda de acordo com o secretário, até março serão instalados mais 50 abrigos em vários bairros, entre eles o Manejo e o Paraíso e a partir daí serão instalados em todo o percurso dos ônibus.

Os recursos, da ordem de R$ 3.551.124,68 são provenientes de um acordo de financiamento com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) e contrapartida da Prefeitura, e foram investidos também em instalação de 120 novos bancos de praças em vários pontos da cidade e 380 novas lixeiras.

"

Comentários