03 fevereiro, 2015
Comentários

16:13 - Mais uma nova unidade de saúde é entregue para a população de Resende

"

O prefeito José Rechuan entrega nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h, o módulo de Saúde da Família do bairro Morada da Barra. A construção vai beneficiar cerca de 3.500 pessoas.

- O novo investimento vai ampliar a rede de atenção básica, em uma área de crescimento populacional, com os empreendimentos habitacionais, o acampamento de ciganos. Esses moradores precisavam se dirigir ao posto da Fazenda da Barra III, que estava sobrecarregado. Agora vamos oferecer um atendimento mais perto das residências dessa comunidade - destacou o secretário de Saúde, Daniel Brito.

A unidade vai contar com uma equipe formada por médico clínico geral, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, fisioterapeuta, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais.

No posto, serão oferecidas consultas médicas, odontológicas e com enfermeira, fisioterapia, procedimentos como nebulização, aferição de pressão, injeções e curativos, além dos trabalhos de prevenção em saúde, como pré-natal, acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos e vacinação.

Os serviços começaram no ano passado e custaram R$ 635.328,04. A unidade terá consultórios médico e odontológico, sala para educação em saúde, para fisioterapia, para curativos, Central de Esterilização, Dispensário de Medicamentos, entre outros, além de recepção com ar condicionado e televisão.

"

Comentários