09 agosto, 2013
Comentários

16:18 - Prefeitura inaugura viaduto que liga os bairros Saudade e Bocaininha

"

Obra faz parte do projeto de readequação ferroviária de Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa inaugura neste sábado, dia 10, às 10h, o viaduto Antônio de Aguiar Martins que liga os bairros Saudade e Bocaininha. O vice-governador do estado do Rio, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, confirmou presença no evento. A obra faz parte do projeto de readequação ferroviária do município e foi executada pela empresa Integral Engenharia, contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). A estrutura mede 265 metros de comprimento e demorou 28 meses para ser finalizada.

Também será inaugurado o asfaltamento e sinalização das ruas Prefeito João Luiz e José Novo, que dão acesso ao viaduto. As obras foram executadas pelo governo estadual, por meio do programa Asfalto na Porta, em parceria com o município. “A abertura do viaduto vai melhorar o fluxo de veículos na localidade e facilitar o acesso de quem segue dos bairros Vila Nova, Vila Maria e Saudade para a Via Dutra”, afirmou o prefeito Jonas Marins, ressaltando que a passagem de nível da linha férrea não será fechada. “Enfrentamos as operadoras da malha ferroviária e não vamos fechar a linha do trem”, garantiu Jonas.

Com a abertura do viaduto, o trânsito nas proximidades será alterado. Panfletos com o novo esquema de trânsito estão sendo distribuídos desde a última quinta-feira, dia 07, nos bairros Vila Maria, Vila Nova, Saudade e Bocaininha para informar os moradores. “A Guarda Municipal e agentes do Programa de Educação no Trânsito vão permanecer durante toda a próxima semana no local para auxiliar os motoristas”, disse o prefeito.

Confira como fica o esquema de trânsito com a inauguração do viaduto.

Saudade

- Quem se dirige do Centro sentido Vila Maria/Vila Nova tem duas opções:

1) utilizar a Av. Homero Leite que funciona em mão única entre as ruas General Barcelos e Alfredo de Oliveira ou

2) seguir pela Av. Ministro Amaral Peixoto e dobrar à direita na Rua Prefeito João Luiz acessando o novo viaduto.

- Quem se dirige da Vila Maria/Vila Nova sentido Centro deve seguir pela Avenida Homero Leite e obrigatoriamente dobrar à direita na Rua Alfredo de Oliveira. Neste ponto, pode optar em usar o viaduto ou dobrar à esquerda e continuar por dentro do bairro até o trecho da Av. Homero Leite que funciona em mão dupla para cruzar a linha férrea.

- Quem se dirige da Vila Maria/Vila Nova sentido Bocaininha/Via Dutra, deve seguir pela Av. Homero Leite, obrigatoriamente dobrar à direita na Rua Alfredo de Oliveira e atravessar o novo viaduto.

- Os motoristas que atravessam o viaduto e chegam em Saudade obrigatoriamente devem virar à direita na Rua General Rabelo.

- As ruas General Rabelo e General Barcelos funcionam em mão única. Há vagas para estacionamento nos dois lados da via. Não houve mudanças para a circulação de bicicletas.

Bocaininha

- Os motoristas que atravessam o viaduto e chegam a Bocaininha só podem passar pela Rua José Novo, sentido Av. Ministro Amaral Peixoto. Um semáforo foi instalado no cruzamento da Av. Ministro Amaral Peixoto com a Rua José Novo para controlar o fluxo de veículos.

- Quem segue da Via Dutra para o bairro Saudade deverá obrigatoriamente retornar no trevo da lanchonete Rango e seguir pela Av. Homero Leite ou pela Rua Prefeito João Luiz e atravessar o novo viaduto.

Linhas de ônibus

- As linhas de ônibus não utilizarão o novo viaduto.

- As linhas de ônibus que se dirigem para Vila Maria vão cruzar a linha férrea e seguir pela Av. Homero Leite, mantendo o itinerário atual.

- As linhas de ônibus que partem da Vila Maria seguirão pela Av. Homero Leite, dobrarão à direita na Rua Alfredo de Oliveira; à esquerda na Rua General Manoel Rabelo; à esquerda na Rua Capitão Alacrino Monteiro e à direita na Rua General Barcelos. Ao final, retornam à Av. Homero Leite e cruzam a linha férrea.

"

Comentários