07 outubro, 2013
Comentários

16:22 - BM: Prefeito e secretário anunciam reforma no posto de saúde do Santa Izabel

"

Unidade será transferida para imóvel da antiga escola, que será completamente reformado pela prefeitura

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e o secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar, visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 07, o posto de saúde que atende aos moradores dos bairros Santa Izabel e São Francisco de Assis. Acompanhados pelo vereador Lia Preto e pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Vieira, eles conversaram com funcionários e pacientes e aproveitaram a visita para anunciar a transferência da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) para o imóvel da antiga escola do bairro.

“O posto de saúde funciona hoje em uma casa alugada que está com muitos problemas de infraestrutura. Além de infiltrações e mofo no telhado e nas paredes, quando chove há deslizamentos de terra que comprometem o atendimento à população”, contou Jonathan. O local escolhido para abrigar a unidade de saúde foi o imóvel da antiga Escola Municipal Francisco Villela de Andrade.

“Nos próximos 15 dias, daremos início a reforma do espaço e, até dezembro deste ano, vamos entregar um novo posto de saúde para os moradores”, garantiu o prefeito. Segundo ele, a mudança de endereço da unidade trará a possibilidade de ampliar o atendimento. “O imóvel da antiga escola é bem grande e pode abrigar diversos programas voltados para a prevenção de doenças”, comentou Jonas, ressaltando que tem se reunido com Jonathan pelo menos três vezes por dia para tratar de assuntos ligados à saúde. “Sabemos que há muito que melhorar nessa área e estamos focados nisso”, disse o prefeito.

Nova enfermeira – Durante a visita, Jonathan informou ao prefeito que a partir desta terça-feira, dia 08, a enfermeira Elisângela Sant’anna começa a trabalhar no posto de saúde. “Serão retomados os exames preventivos e de pré-natal. Os moradores podem ficar tranquilos que o atendimento será normalizado”, garantiu o secretário de Saúde.

"

Comentários