12 fevereiro, 2014
Comentários

16:26 - IFRJ Campus Volta Redonda realiza evento voltado à cultura

"

No próximo dia 20 de fevereiro de 2014, o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) campus Volta Redonda, realizará mais uma edição do Dia Cult, evento que já faz parte do calendário institucional desde 2012. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos, um dia voltado somente para as práticas culturais e da arte.

De acordo com Aline Moraes, técnica em assuntos educacionais do IFRJ campus Volta Redonda, o Dia Cult surgiu a partir das demandas identificadas junto à comunidade acadêmica. “Apesar da instituição já desenvolver algumas atividades culturais o espaçamento de tempo entre elas não permitia uma consolidação das mesmas. O projeto veio para preencher esse espaço e permitir a realização de oficinas, cursos e minicursos dentro da programação”, afirmou.

No dia do evento os participantes poderão contar com exposições de fotos, poemas, pintura, música, desenho e ainda com a exibição da Expo Memória Playmobil que completa 40 anos este ano e esteve exposta também do espaço Zélia Arbex em Volta Redonda, onde atraiu um grande número de visitantes. A programação do III Dia Cult terá abertura às 11h e encerrará às 20 h com o Show de Talentos.

O evento é aberto para a comunidade interna e externa, que poderá contar com apresentação de bandas, oficinas, e outras atividades. Para quem quiser participar das oficinas, as inscrições já estão abertas na recepção do campus. São gratuitas e com vagas limitadas.

Oficinas: Maquiagem Artística; Artesanato Reciclável; Introdução à Dança do Ventre; Ritmo e Percussão; Design de Fanpage de Facebook; Cosplay: Steampunk.

Programação completa do III Dia Cult

11h - 12h: Abertura e Show de Banda

13h- 14h: Show de Bandas

14h - 17h: Oficinas

17h - 18h: Show de Bandas

18h - 20h: Show de Talentos

"

Comentários