06 fevereiro, 2015
Comentários

16:30 - Três escolas da rede municipal de Educação de Volta Redonda adotarão horário integral

"

Cerca de 500 alunos das escolas Maria Carraro, Amazonas e Mato Grosso  serão beneficiados com projeto piloto

O ano letivo de 2015 vai ser diferente para cerca de 500 alunos da rede Municipal de Ensino de Volta Redonda. Eles farão parte de um projeto piloto implantado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), que prevê a integralidade do ensino. As primeiras escolas a adotarem o novo sistema - onde os alunos entram às 7h e só saem as 17h30 - são a Amazonas, que tem 216 alunos, Maria Carraro, com 139 alunos, e Mato Grosso, que atende 79 alunos.
O programa visa atender crianças e adolescentes com uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos. As escolas de tempo integral passam a oferecer, além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas, esportivas e culturais no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa.
Segundo a secretaria municipal de educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, além de contar com profissionais capacitados, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado. O programa tem como objetivo oportunizar uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhados em todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular.
“A essência do projeto é a permanência do aluno na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem”, disse a secretária.

"

Comentários