29 setembro, 2014
Comentários

16:35 - VR: UGC desbloqueia calçada cheia de lixo e faz campanha

"

Local no bairro Minerlândia recebeu limpeza da SMSP e ganhou dois latões para que o lixo seja depositado.

A UGC (Unidade de Guarda Comunitária) - formada pelo inspetor S.Arruda e pelo GM Cleveci - identificou um sério problema na calçada da Rua Caxambu, em frente à Escola Municipal Bahia, no bairro Minerlândia, que costuma ficar completamente lotada de entulho, lixo, onde até mesmo um sofá velho e outros móveis já foram encontrados. Isso acaba obrigando os pedestres a irem para o meio da rua, correndo o risco de serem atropelados, além de proporcionar um lugar perfeito para proliferação de bichos como ratos, baratas e o mosquito transmissor da dengue.

Os guardas municipais acionaram a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), que logo depois limpou o local e liberou a calçada. Ocorre que, dias mais tarde, a referida calçada estava novamente com muitos sacos de lixo, que ainda foram espalhados por cães. Depois de reunião com a direção da escola e com integrantes da Associação de Pais e Alunos, os agentes providenciaram dois latões, que foram colocados na manhã desta segunda-feira (dia 29), para que o lixo tenha o destino certo.

Também na manhã de hoje, os dois GMs iniciaram a distribuição de uma carta dirigida aos moradores da servidão, que fica ao lado do local onde é depositado o lixo na calçada, bem como das casas que ficam no entorno, explicando a necessidade de acondicionar de maneira correta o lixo, utilizando os latões. Outras cartas foram deixadas na escola, para que os pais e responsáveis tomem ciência da campanha de conscientização para que o lixo seja depositado de maneira correta.

“Vamos entregar a carta para os pais e aproveitar para conversar sobre a fiscalização do uso dos latões de lixo trazidos pela UGC. No local existia uma cesta para colocar o lixo, mas colocaram fogo nela, que acabou ficando destruída. Precisamos dessa calçada limpa e desbloqueada”, disse a diretora adjunta da Escola Municipal Bahia, Gabriela Nascimento.

“O lixo incomoda e dá muito mau cheiro, principalmente nos dias mais quentes, sem contar que isso atrai ratos, baratas e outros bichos que transmitem doenças. Vamos ajudar a tomar conta dos novos latões de lixo trazidos pela Guarda Municipal, para que tenhamos, depois de muitos anos, uma calçada limpa e livre para ir e vir de todos”, ressaltou Oswaldino Raimundo Santos, de 84 anos, e que mora no local há mais de 50 anos, muito animado com a campanha de conscientização.

"

Comentários