25 agosto, 2014
Comentários

16:45 - Diretores da ACIAP BM se reúnem com presidente da Alerj

"

Posto do Detran e mudança da Inspetoria da Receita Estadual estiveram na pauta do encontro

 

O presidente da ACIAP Barra Mansa, Arivaldo Corrêa Mattos, e o diretor Manoel Duarte, se reuniram no final da semana passada com o presidente da Alerj, Paulo Melo. Durante o encontro, realizado na capital carioca, os representantes da ACIAP BM entregaram ao deputado ofícios solicitando intervenção em quatro temas: melhoria no posto do Detran do município; mudança efetiva da Receita Estadual para nova sede; processo de autenticação do Livro de Reclamações e liberação dos processos de desapropriações para continuidade das obras de readequação ferroviária.

Sobre os problemas no posto do Detran, Manoel explicou ao parlamentar que a entidade já encaminhou ofícios à direção do órgão solicitando melhorias. ""Apesar do agendamento antecipado, a espera pelo atendimento tem durado horas e, algumas vezes, o serviço não é finalizado no mesmo dia. Acreditamos que a solução seria ampliar o número de linhas de vistoria e contratar mais funcionários"", argumentou Manoel. O parlamentar entrou em contato, por telefone, com o presidente do Detran, Fernando Avelino, e fez coro ao pedido da ACIAP BM. ""Ainda não há prazo para mudanças, mas vamos continuar a cobrar as melhorias"", disse Melo.

Em seguida, o presidente da Alerj entrou em contato, também por telefone, com o secretário estadual de Fazenda, Sérgio Ruy Barbosa, e questionou a demora sobre a transferência da Inspetoria da Receita Estadual para o novo imóvel, na rua Jansen de Melo. ""A Inspetoria transferiu parte dos serviços prestados aos contribuintes para Volta Redonda enquanto aguarda a mudança da avenida Domingos Mariano para o novo espaço. O imóvel foi alugado há quatro meses, mas até agora a transferência não foi efetivada"", contou Arivaldo.

De acordo com o secretário estadual, a mudança não ocorreu por conta da instalação do sistema de ar condicionado. ""Ele se comprometeu a transferir a Inspetoria e voltar com todos os serviços prestados no mês de setembro"", garantiu o parlamentar. Com relação ao Livro de Reclamações, Arivaldo explicou ao deputado que a obrigatoriedade de autenticar mensalmente o livro, na sede do Procon-RJ, na capital carioca, gera custos para os empresários. ""O Procon estadual já está se conveniando aos Procons municipais para que esses possam fazer todos os procedimentos relativos ao Livro de Reclamações. Além  disso, a primeira fiscalização aos estabelecimentos será orientativa e não punitiva"", assegurou Paulo Melo.

Ao final da reunião, o presidente da Alerj tentou contato com o desembargador Sergio Schwaitzer, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2a Região. ""Os processos de desapropriações dos imóveis às margens da linha férrea estão parados no TRF e, com isso, as obras de readequação ferroviária estão travadas em Barra Mansa"", explicou Arivaldo.

""Schwaitzer estava em audiência e não pode me atender, mas já solicitei a sua assessoria agendamento de uma reunião entre ele e as entidades de Barra Mansa. Esse entrave precisa ser solucionado para continuidade dessa obra"", disse Paulo Melo.

O presidente e o diretor da ACIAP BM consideraram a reunião, intermediada por Ademir Melo, assessor do deputado, muito positiva. ""Sempre que procuramos o Paulo Melo somos atendidos de pronto. Ele imediatamente entra em contato com as pessoas relacionadas ao assunto e tenta intervir em favor de Barra Mansa. A ACIAP BM vai continuar a cobrar das autoridades as pautas debatidas"", finalizou Arivaldo.

"

Comentários