28 agosto, 2013
Comentários

16:48 - Programa Emprega Piraí oferece cursos profissionalizantes gratuitos

"

A Prefeitura de Piraí criou mais uma oportunidade de qualificação profissional voltada para os moradores do município. Além dos diversos cursos oferecidos pelo sistema Cetep-Faetec, a Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia abriu inscrições para o Programa Emprega Piraí – Qualificando hoje o profissional de amanhã, com mais de 40 cursos profissionalizantes gratuitos, para maiores de 16 anos.

O Programa, que tem o apoio das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Gerência Especial de Trabalho, será lançado no dia 4 de setembro, em solenidade na Câmara de Vereadores, com início às 19h. Os cursos serão realizados em plataforma de ensino online, conforme informações no portal da Prefeitura – www.pirai.rj.gov.br/empregapirai.

Nesta primeira etapa, serão oferecidas cerca de 400 vagas em mais de 20 cursos, com carga horária variando entre 4 horas e 80 horas, realizados nos telecentros de Piraí (Casa do Futuro, na Casa Amarela), Santanésia, Arrozal, Cacaria (Colégio Aurelino Gonçalves Barbosa) e Varjão (Escola Rosa Carelli). Para a escolha dos cursos oferecidos, foi levada em consideração a demanda das indústrias e do comércio do município, visando assim a possibilitar contratação mais rápida. No caso de as inscrições superarem o número de vagas, haverá sorteio.

"

Comentários