30 setembro, 2014
Comentários

17:07 - Prefeitura de BM convoca usuários do Bolsa Família para pesagem obrigatória

"

Família que não comparecer à unidade de saúde pode ter benefício suspenso.

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, deu início nesta semana ao período de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Todos os beneficiários, independente da idade, devem comparecer à unidade de saúde do bairro no qual residem para passar pela pesagem até o dia 25 de outubro.

“A pesagem é uma condicionalidade requerida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Quem não cumprir com este compromisso, pode ter o benefício suspenso”, lembrou a coordenadora do Programa Bolsa Família em Barra Mansa, Vanea Faria, acrescentando que o acompanhamento de saúde é uma das condicionalidades do programa, assim como a frequência escolar do beneficiário, que deve ser superior a 85%, e a participação em atividades educativas ofertadas pelos municípios.

Para a pesagem nas unidades de saúde, os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o cartão de vacinação das crianças, o cartão do programa e documento de identidade com foto. As gestantes devem levar ainda o cartão de pré-natal. As unidades de saúde dos bairros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Beneficiários dos bairros Ano Bom e Vila Orlandélia devem procurar a UBS do Centro. Quem mudou de endereço deve procurar o setor do Programa Bolsa Família, no térreo do Centro Administrativo da prefeitura, para atualização de cadastro das 08h30 às 16h.

"

Comentários