19 fevereiro, 2015
Comentários

17:10 - Prefeitura de Resende oferece 55 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres

"

Cursos são oferecidos em parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Governo Federal, através do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), anunciam que estão abertas 55 vagas para cursos gratuitos de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Recepcionista. Os cursos são direcionados para mulheres a partir de 16 anos, que devem procurar as unidades de Assistência Social mais próxima de casa, ou ainda, o serviço do CRAS Itinerante.

- Este cursos estão sendo realizados através do PRONATEC Mulheres Mil, e são direcionados para mulheres, com renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 2.364,00) e devidamente inscritos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) – comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.

Para os cursos de Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil, as mulheres devem ter idade superior a 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto. Estão sendo oferecidas, 15 e 20 vagas, respectivamente. Os cursos terão duração de 160 horas e começam no dia 16 de março. Já para o curso de Recepcionista, a idade mínima é 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto. O curso conta com 20 vagas disponíveis e terá duração de 160 horas, também com início dia 16 de março.

As aulas acontecerão no Centro de Educação Profissionalizante, que funciona na Rua Coronel Braziel, s/nº, no Campos Elíseos – próximo ao túnel da AMAN. Todas as 55 alunas receberão lanche e auxílio-transporte.

- As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, mas também poderão ser feitas durante o curso, já que há possibilidade de abertura de novas vagas para turmas extras – comenta o secretário Alfredo.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Itapuca, Jardim Esperança, Lavapés, Paraíso e Toyota; ou ainda, no Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), no Centro; Centro de Referência Especializado em População de Rua (CentroPOP), no Centro Histórico; no Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), no Jardim Jalisco; ou na sede do Casarão Social, que fica Rua Simão Cunha, 5, no Centro Histórico – antigo asilo. O interessado deve apresentar cópia do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social).

"

Comentários