06 agosto, 2013
Comentários

17:11 - Jonas Marins se reúne com vereadores

"

BM Invest, eleição para diretores de escolas, contratação das OS e anistia estiveram na pauta do encontro

O prefeito Jonas Marins se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 06, em seu gabinete, com os 19 vereadores de Barra Mansa. O objetivo do encontro foi debater assuntos relevantes ao município. Entre as pautas discutidas estiveram a criação da BM Invest (Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa), eleição dos diretores das escolas municipais, contratação das Organizações de Saúde (OS) e anistia de taxas e tributos municipais. “Essas reuniões são frequentes e servem para conversamos sobre projetos importantes para Barra Mansa”, declarou Jonas.

Depois de explicar o funcionamento da BM Invest e citar exemplos de municípios que tiveram sucesso com o projeto, como Campos e Três Rios, o prefeito esclareceu algumas dúvidas dos vereadores e garantiu que a criação da companhia não vai criar novos cargos. “Tranquilizei os vereadores quanto ao aumento de despesas. Não vamos criar novos gastos, pois usaremos os próprios funcionários das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano para atuar na companhia”, explicou o prefeito. O projeto de lei que cria a BM Invest será enviado ainda esta semana para votação na Câmara Municipal.

Sobre a eleição das diretoras das escolas municipais, Jonas informou aos vereadores que a secretaria de Educação e o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) já estão debatendo os critérios para elegibilidade e como será o processo de votação. “A previsão é que em outubro as eleições sejam realizadas”, disse o prefeito.

A entrada das OS para assumir a contratação de pessoal para áreas técnicas e administrativas ligadas à secretaria de Saúde também foi pauta da reunião. O prefeito explicou que o edital foi finalizado e que as três organizações vencedoras do processo estão em fase de contratação. “Alguns postos de saúde tiveram problemas com a frequência de médicos, mas essa situação já está sendo normalizada”, justificou o prefeito.

Encerrando a reunião, Jonas garantiu aos vereadores que ainda este ano será concedido aos contribuintes anistia do pagamento de taxas e impostos municipais. “A secretaria de Fazenda está organizando o cronograma e em breve vamos divulgar à população”, afirmou Jonas. O vereador Ueslei Brito considerou a reunião muito proveitosa. “O prefeito tem uma postura muito positiva com relação aos vereadores. Sempre nos convoca para reuniões em seu gabinete para apresentar e explicar projetos relevantes para o município. Isso facilita o nosso trabalho na hora de votar a matéria, pois já temos ciência do assunto”, comentou Ueslei.

"

Comentários