26 março, 2014
Comentários

17:16 - Bloco da Vida ‘desfila’ no Espaço das Artes Zélia Arbex

"

Exposição ‘Sexo frágil não foge à luta; Nem só de cama vive a mulher’ reúne fantasias e fotos do Carnaval 2014

O Espaço das Artes Zélia Arbex recebe na noite desta quinta-feira (dia 27) a mostra “Sexo frágil não foge à luta; Nem só de cama vive a mulher” sobre o Carnaval 2014 do Bloco da Vida, maior bloco da terceira idade do Brasil. O vernissage está marcado para às 20h, na galeria, que fica na Vila Santa Cecília, e o público pode esperar a mesma alegria dos desfiles do bloco.

A mostra reúne 25 fantasias em homenagem às mulheres como Cleópatra, Princesa Isabel, Maria Bonita, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga. De acordo com a coordenadora do Bloco da Vida, que também é uma das organizadoras da exposição, Fátima Martins, merecem destaque as composições do carro abre alas retratando “Eva e o Paraíso”; as mulheres do Brasil, que estavam na 5ª alegoria no desfile; as fantasias Anne Bonny e as que lembram Zilda Arns.

Também estão no Zélia Arbex uma seleção de 90 fotografias de 46,5 cm X 30 cm dos desfiles do Bloco da Vida no sábado e na terça-feira de Carnaval na Ilha São João. “São flashes das dez alas do bloco que mostram desde pequenos detalhes até closes de seus participantes”, disse Fátima, acrescentando que o clima de Carnaval será lembrado ainda mais por conta do telão instalado pela Secretaria Municipal de Cultura para que durante o lançamento da exposição os convidados possam assistir ao vídeo sobre o Bloco da Vida e também ouvir o samba enredo do 16º desfile da agremiação. A exposição fica no espaço até o dia 06 de abril e a visitação é das 10 às 19h, diariamente.

"

Comentários