10 dezembro, 2013
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17:16 - Subprefeitura do Retiro atendeu mais 5 mil pessoas em novembro

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Média mensal é de 2 mil atendimentos, para diversos serviços; pico foi atingido em campanha de anistia fiscal

Desde que foi inaugurada em março de 2012 pelo prefeito Antônio Francisco Neto, a Subprefeitura do Retiro, localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, no Retiro, tem aumentado gradativamente o número de atendimentos de contribuintes que procuram pelos diversos serviços oferecidos pelo órgão, como atendimento pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), e ainda pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), referentes a taxas, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outros.

No início a média mensal era de 300 atendimentos, mas atualmente o número chega a 2 mil pessoas atendidas por mês. No entanto, de acordo com o administrador da subprefeitura, Maurício Monteiro, o Porreca, em novembro este número dobrou, com o registro de 5.044 atendimentos, principalmente devido à campanha de anistia fiscal realizada pela SMF, para IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza). Além disso, como apontam os registros da Subprefeitura, a confecção de Carteiras de Trabalho – outro serviço oferecido pelo órgão – teve uma grande procura. No total, em setembro foram realizados 1.877 atendimentos, e em outubro o número subiu para 2.191, chegando ao pico de mais de 5 mil pessoas em novembro. Porreca afirmou que aos poucos os moradores do Retiro e região estão descobrindo a facilidade de buscar a Subprefeitura para realizar serviços públicos que antes só eram oferecidos na sede da PMVR, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado.

“Enquanto em alguns serviços públicos, como a retirada de Carteira de Trabalho, as pessoas precisam chegar muito cedo, já que o número de senhas é limitado por dia, aqui o atendimento é rápido, feito durante o dia inteiro, e a pessoa sai com a Carteira de Trabalho em 10 minutos”, comparou. No salão de espera da Subprefeitura, que é climatizado, há cadeiras para os contribuintes, além de café e água gelada, e todo o atendimento é realizado por senhas. “A meta é oferecer os serviços da prefeitura e parcerias, atender bem aos contribuintes em um período de tempo mais curto, agilizando o atendimento. A tendência, acredito, será sempre aumentar a procura pelos serviços da Subprefeitura, estamos vendo isso acontecer, e vamos acompanhar as mudanças. Os contribuintes estão mais confiantes em procurar a Subprefeitura para a solução dos seus problemas”, destacou. Maurício Monteiro informou ainda que em breve o Sine (Serviço Nacional do Emprego) vai oferecer serviços de recolocação de profissionais no mercado de trabalho no local, e que está previsto que a partir do final de janeiro de 2014 serviços do Detran – solicitação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Identidade deverão ser disponibilizados pela Subprefeitura.

O atendimento ao público é de 8h às 18h, mas o atendimento de parte dos guichês – destinados aos serviços da SMF - é de 12h às 17h30. Para mais informações sobre os serviços da Subprefeitura, basta ligar para o telefone 3346-6640, no horário de atendimento.

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