17:25 - Barra Mansa promove evento em alusão à 'Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla'
"Evento reuniu profissionais das áreas de educação e saúde das redes municipal e privada
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barra Mansa, em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 25, evento em alusão à 'Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla'. Realizado no auditório do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), o encontro reuniu profissionais das áreas de educação e saúde das redes municipal e privada.
Com o tema 'Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos, o objetivo foi fornecer informações e debater sobre legislação, cuidados com pessoas portadoras de deficiência física, acessibilidade, entre outros temas. A abertura foi marcada por uma apresentação de dança dos alunos da Apae BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa).
Para o palestrante e coordenador do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da secretaria municipal de Saúde, Wesley Abel Mariano, o evento serviu como forma de reflexão a respeito do tema. ""Esse foi nosso primeiro encontro ampliado, reunindo profissionais tanto da rede pública quanto da privada. Queremos inserir mais a população nos debates sobre políticas e direitos da pessoa com deficiência para melhorar o atendimento a esse público"", afirmou Wesley.
“Nosso intuito é integrar as políticas públicas e privadas do município para garantir o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência. Com esse evento, estamos esclarecendo dúvidas e quebrando algumas barreiras construídas, além de mostrar que o potencial de cada um independe de suas limitações”, enfatizou o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Deficiência, de Barra Mansa, Carlos Roberto Santos. ele enfatizou que os pais dos alunos da Apae foram convidados para participar do evento. “Todos devemos conhecer e fazer com que nossos direitos sejam assegurados”, finalizou o presidente.
"
Comentários