17:31 - Centro de Negócios Volta Redonda: um novo conceito de fazer negócios
"O município de Volta Redonda ganhou nesta quarta-feira, dia 27, o primeiro Clube de Negócios da região Sul Fluminense. Realidade em várias cidades do país, o Clube de Negócios Volta Redonda vem de encontro a crescente demanda por espaços de escritórios para uso eventual ou periódicos. “Este espaço foi criado como uma alternativa inteligente e de baixo custo para oferta de serviços de escritório, onde toda infraestrutura, como salas executivas, de reunião, consultoria e treinamento, são providas e administradas pelo clube e compartilhadas entre os usuários que, desta forma, se preocupam apenas com a gestão do seu negócio”, explicou a gestora do clube, Claudia Louzada.
Segundo a gestora esse formato existe no Brasil desde o final dos anos 70 e é muito utilizado por multinacionais. Estudos comparativos apontam uma redução de até 70% em relação aos custos de um escritório convencional para quem utiliza o serviço. “Muitas atividades se desenvolvem em campo, tornado onerosas as despesas com aluguel, fiador, condomínio, mobiliário, telefone, internet, secretaria, computadores, impressora, ar condicionado, energia elétrica, serviços de limpeza e manutenção. O Clube de Negócios Volta Redonda provê todas as rotinas administrativas do espaço, concentrada em uma única fatura mensal, o que facilita a gestão do seu negócio”, informou.
De acordo com Claudia, Volta Redonda foi escolhida para sediar o espaço por ser a maior cidade da região e concentrar o maior número de empresas prestadoras de serviço na área de metalmecânica e demais atividades. “Além disso, por sediar a CSN, a cidade acolheu profissionais vindos de outras partes do país, que acabaram fixando moradia e dando a cidade ares de cidade cosmopolita, sempre aberta a novos empreendimentos”, explicou a gestora.
O espaço tem como público alvo profissionais liberais, representantes comerciais, corretores de imóveis, consultores, auditores, pequenos e médios empreendedores e prestadores de serviço da região Sul Fluminense. “É um espaço que pode ser usado também por empresas de RH (Recursos Humanos) para entrevistas e reuniões. Estamos preparados para atender desde usuários eventuais que precisam apenas de salas executivas por períodos de horas a empresas que desejam utilizar nossas instalações por períodos mais longos. Nossos contratos são flexíveis e personalizados, de acordo com a necessidade de cada usuário”, informou.
Estrutura – Filiado a ANCNev (Associação Nacional de Centro de Negócios e Escritórios Virtuais), que tem sede em São Paulo e congrega as principais empresas deste tipo de atividade no país, o Clube de Negócios conta com: recepção; duas salas de treinamento e reunião com capacidade para até 30 pessoas e equipadas com TVS led para apresentações e videoconferência; sala de reunião com capacidade para até seis pessoas; seis salas executivas devidamente mobiliadas; espaço gourmet; banheiros; wi-fi zone alta performance e estacionamento conveniado. Todos ambientes são devidamente climatizados.
O espaço oferece pacotes básicos com as seguintes características: endereço comercial e/ou fiscal de prestígio; caixa postal exclusiva, com gestão completa de correspondências; internet wireless de alta velocidade (wi-fi zone); uso das salas executivas, treinamento e reuniões; serviços de secretária; atendimento telefônico com transmissão de recados em tempo real; número telefônico exclusivo com atendimento telefônico personalizado; serviços de copa, manutenção e limpeza.
“Além dos pacotes de escritórios virtuais, que podem ser contratados por períodos, todos os serviços podem ser contratados para uso eventual por horas ou dias, sendo totalmente flexíveis e adaptados as necessidades do usuário, que paga apenas pelo que utiliza efetivamente, diferentemente da estrutura convencional de um escritório próprio”, explicou Claudia, acrescentando que são oferecidos três pacotes básicos de serviços de escritório virtual.
Showroom – Além das salas, o Clube de Negócios Volta Redonda conta com um espaço fixo da Calçados Beira Rio S/A, que apresenta suas cinco principais marcas (Vizzano, Moleca, Beira Rio, Modare e Molekinha). “A Beira Rio é hoje a maior fabricante de calçados femininos no país, com estruturas de showroom em todas as capitais e em algumas cidades importantes. A escolha pelo Clube de Negócios para instalação do showroom na região vem de encontro a nossa proposta, de um espaço corporativo em sintonia com o que há de melhor, gerando conforto e comodidade aos clientes lojistas de todo Sul Fluminense no momento em que realizam suas compras”, frisou Claudia, informando que no espaço são organizados lançamentos de coleções, palestras sobre moda e tendências, além de treinamento de vendas a vendedores do varejo de calçados.
O Clube de Negócios fica na Rua 18 B, nº 45, 1º andar, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações através do telefone (24) 98816-2910 ou pelo e-mail atendimento@clubedenegociosvr.com.br
"
Comentários