09 janeiro, 2014
Comentários

17:33 - Prefeitura de Barra Mansa entrega à UFF protocolo de intenção

"

No documento, governo municipal reitera intenção de doar terreno para instalação de campus no município

O prefeito Jonas Marins entregou ao diretor institucional de Ciências Humanas e Sociais da UFF (Universidade Federal Fluminense), Marcelo Amaral, protocolo que reitera a intenção de Barra Mansa em doar um terreno no Parque da Cidade para instalação de um campus no município. A entrega do documento foi feita durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 09, no gabinete do prefeito. A secretária de Educação, Lusia Melchíades; o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves; e o diretor executivo do Saae BM, Horácio Delgado, participaram da reunião, que contou também com a presença de estudantes.

No ofício, direcionado à reitoria da UFF, a prefeitura confirma o interesse em ceder um terreno de 5,5 mil metros quadrados por meio de comodato ou outro instrumento jurídico. Segundo Ronaldo Alves, que visitou o local em dezembro com uma comissão de funcionários e professores da UFF, o espaço tem capacidade para abrigar dois prédios, além de área de convivência e auditório. “Precisamos agora do aceite formal da universidade para darmos início aos procedimentos legais junto à Câmara de Vereadores para cessão do terreno”, explicou Ronaldo.

O diretor executivo do Saae BM, que é engenheiro civil, participou na época do projeto de construção dos prédios do campus da UFF no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Ele comprometeu-se a fazer o projeto básico da obra do campus em Barra Mansa e doá-lo à UFF. “Com esse projeto em mãos, a universidade já pode iniciar o processo de licitação para execução da obra”, afirmou Horácio.

Para o prefeito Jonas Marins, o sonho de trazer a Barra Mansa uma universidade público está cada vez mais concreto. “Nossa expectativa é que em 2015 já tenhamos cursos de graduação da UFF em funcionamento na cidade”, disse Jonas, ressaltando que parte do CIEP Bom Pastor pode ser usada para abrigar alguns cursos enquanto a obra dos prédios não termina.

“Ficamos muito satisfeitos com o empenho do atual governo municipal em oferecer todo apoio que precisamos para trazer um campus de extensão da universidade. Já temos emendas parlamentares garantidas para a execução de parte das obras e estamos nos empenhando para obter outras que garantam o funcionamento pleno do campus”, finalizou Marcelo.

"

Comentários