27 agosto, 2014
Comentários

17:35 - Santa Casa de Barra Mansa realiza reunião com Sicomércio

"

Entidade filantrópica apresenta situação financeira e solicita parceria com a sindicato para realizar ações de captação de recursos


A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou na noite desta terça-feira, dia 26, uma reunião com membros da diretoria do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro). O objetivo é dar continuidade às apresentações sobre a situação financeira da entidade e seu funcionamento. Participaram do encontro, o provedor da Santa Casa, Rafael Milton Teixeira, o vice-provedor, Jair Fusco e o diretor administrativo, Altair Carvalho.

“Essas reuniões estão servindo para difundir a entidade e mostrar que, mesmo com problemas financeiros, estamos trabalhando para melhorar o atendimento ao barramansense, cada vez mais. Está dando certo e já estamos acertando novas agendas com essas e outras entidades do município”, informou o provedor.

Durante a apresentação, Rafael mostrou os avanços tecnológicos que a Santa Casa fez nos últimos anos, além de todo o funcionamento do hospital. “É uma estrutura gigantesca e um investimento grande para manter a Santa Casa em funcionamento”, mostrou, ressaltando que mesmo com dificuldades, a entidade filantrópica vem se modernizando. “Realizamos reforma na lavanderia, estamos adquirindo um gerador, que deve ser instalado até o final de setembro, entre uma série de investimentos. Não há como não investir nessas coisas, pois sem isso o hospital não funciona de forma adequada”, afirmou o provedor.

Recentemente, a Santa Casa divulgou uma dívida de R$ 33 milhões, proveniente de despesas maiores que a receita. “Nossa receita é 13% menor que nossas despesas. Estamos tentando fazer de tudo, administrativamente, para melhorar isso, mas se não subirmos a nossa receita, ficará muito difícil”, comentou Rafael, salientando, ainda, que tem tentado, exaustivamente, sensibilizar o governo municipal para aumentar a contrapartida. “Tem procedimento na tabela do SUS que há 22 anos não tem reajuste”, comentou Rafael.

As informações geraram surpresa na diretoria do Sicomércio, que afirmou apoiar a entidade filantrópica. “A Santa Casa é de Barra Mansa e vamos apoiar no que for preciso para manter o hospital em funcionamento, pois é muito importante para a melhoria da saúde no município”, concluiu o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto.

"

Comentários