09 dezembro, 2013
Comentários

17:35 - Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem nova gestão

"

Suely Pinto deixa o cargo, que é assumido por Marta Magalhães, que já integrava a equipe da SMS

A médica Suely Pinto deixou a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda. Em um discurso emocionado, a médica, alegando razões pessoais, afirmou que foi uma honra muito grande contribuir com a saúde do município. Em seu lugar assume a psicóloga Marta Magalhães, que já integrava a equipe de gestão da Secretaria. O anúncio foi feito na manhã desta segunda (dia 9), em reunião com os funcionários da pasta, no auditório da SMS, que também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva.

“A vida é feita de escolhas, neste momento tenho que tomar essa decisão”, disse a médica, agradecendo a todos pelo trabalho realizado e avaliando que “esse ano foi muito difícil, principalmente levando em consideração o ponto de vista financeiro, mas a expectativa é de um 2014 de grandes realizações”. O vice-prefeito Paiva lamentou a saída de Suely Pinto do cargo, que ocorreu por iniciativa própria, e elogiou o seu conhecimento na área e a sua trajetória em defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais fortalecido. “Fortalecer o SUS é a proposta do prefeito Antônio Francisco Neto, em função disso, prevaleceu o consenso de continuidade do trabalho já desenvolvido”, ressaltou, informando que para concretizar esse objetivo, ao invés de 15%, conforme prevê a lei, Volta Redonda aplica 30% da receita em saúde.

A nova secretária de Saúde, Marta Magalhães,  aposta na continuidade de um projeto importante para a saúde do município e que precisa ser fortalecido. “Trabalho com a Suely há mais de 20 anos, somos militantes do SUS. A meta agora, com a ajuda de todos, é fazer com que o sistema de saúde do município seja capaz de oferecer respostas qualitativas para a população”, avaliou. Ela afirmou, ainda, que esse projeto precisa de continuidade. “Com o empenho das nossas equipes vamos concretizá-lo e garantir uma saúde de excelência para os nossos usuários”, concluiu.

"

Comentários