12 setembro, 2013
Comentários

17:46 - VR: Guarda Municipal vai intensificar fiscalização do Estacionamento Rotativo

"

Estacionamento a R$ 1 por hora é o de menor custo no município; trabalho de conscientização começa segunda (dia 16)

A partir da próxima segunda-feira (dia 16), a Guarda Municipal começa a intensificar a fiscalização do Estacionamento Rotativo da cidade. Na primeira semana, até o sábado (dia 21), os oficiais vão desenvolver um trabalho de conscientização, apenas advertindo os motoristas que desrespeitarem as normas do estacionamento. Do dia 23 de setembro em diante passam a ser aplicadas multas por estacionamento irregular, apesar de continuar a conscientização dos motoristas.

O Estacionamento Rotativo de Volta Redonda, presente nos principais centros comerciais, custa R$ 1,00 por hora – valor inferior a qualquer estacionamento pago do município – e o motorista pode ocupar a vaga no máximo por três horas de cada vez. O estacionamento funciona das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira; e das 8 às 14h, aos sábados. Atualmente, os motoristas contam com 1.708 vagas, mas este número deverá ser ampliado no bairro Retiro, atendendo a pedidos dos comerciantes locais.

A campanha de conscientização tem apoio da Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda). Os empresários acreditam que ampliando a rotatividade nas vagas, aumentam o movimento e as vendas no comércio.

"

Comentários