22 setembro, 2014
Comentários

17:58 - SMAC inaugura segundo Centro de Atividades Múltiplas de VR

"

Unidade será inaugurada na quarta-feira (dia 24), às 15h e está localizada no bairro Morada do Campo.

O prefeito Antônio Francisco Neto e o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, inauguram nesta quarta-feira (dia 24), às 15 horas, a segunda unidade do Centro de Atividades Múltiplas (CAM) de Volta Redonda.  O primeiro CAM foi inaugurado em agosto, no bairro Siderópolis.  A nova unidade, que fica ao lado da Praça Guilherme Muller, no bairro Morada do Campo, na estrada para a Fundação Beatriz Gama (FBG) terá o nome de Maria Lopes de Paula, uma antiga moradora do bairro, cujo nome foi indicado pela associação de moradores do Morada do Campo.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Rosane Marques, o CAM funcionará em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Retiro e vai atender a cerca de 500 famílias que residem na Morada do Campo. “Esta unidade funcionará com o apoio dos técnicos, psicólogos e assistentes sociais do centro social do Retiro, que é muito bem estruturado.  O espaço é pequeno, mas mesmo assim, vamos oferecer oficinas de trabalho e geração de renda, reuniões da comunidade e grupos da melhor idade, além de lazer, atividades de esportes e cultura” disse a diretora, lembrando que a sala do CAM e dois banheiros foram construídos em um terreno da própria praça. “Os CAMs são construídos sempre que tivermos uma necessidade de atender a comunidade e a demanda for pequena, em média até 5 mil famílias”, explicou Rosane.

A unidade terá a sua programação construída em conjunto com a comunidade. “O local será um mini CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), com uma equipe muito capacitada, que está à disposição da comunidade, assim como já estamos fazendo no Siderópolis. As atividades desse CAM serão construídas junto e de acordo com a demanda da comunidade”, adiantou o secretário, pontuando que juntamente com os dois CAM, hoje, com 32 CRAS, Volta Redonda é a cidade no Estado do Rio com maior número de unidades de assistência social por habitante.

 

"

Comentários