18:32 - Prefeitura de Resende oferece 81 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
"Cursos são direcionados a moradores inscritos no Cadastro Único da Assistência Social
Estão abertas as inscrições para 81 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste semestre estão sendo oferecidas vagas para Auxiliar Administrativo, Costureiro e Porteiro/Vigia.
- Os cursos são direcionados para moradores a partir de 16 anos, inscritos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) – comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.
Através do Pronatec, serão iniciadas no próximo dia 19 de agosto, as aulas do curso de Costureiro, que forma o profissional para corte, costura e monta peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos. Estão disponíveis 20 vagas, para o curso que tem duração de 160 horas, e acontecerá das 13 às 17 horas, no Senac, com exigência do Ensino Fundamental incompleto. Uma segunda turma começa as aulas no dia 1º de setembro.
Também estão sendo oferecidas, para aulas no SENAC, 35 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, com inicio dia 8 de setembro, todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, com 180 horas de duração, sendo que o aluno deverá ter o Ensino Médio completo ou cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
Já para o curso de Porteiro/Vigia, estão disponíveis 35 vagas, para inicio também no dia 8 de setembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9 horas ao meio dia, também no Senac. O curso tem duração de 160 horas, e o interessado precisa ter idade superior a 18 anos e Ensino Fundamental incompleto.
As inscrições devem ser feitas na sede administrativa do Pronatec em Resende, que fica na Rua Simão Cunha, 5, no Centro Histórico – antigo asilo, apresentando cópia do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social), ou na unidade de Assistência Social mais próxima de casa (CRAS Itapuca, Jardim Esperança, Toyota, Lavapés; CRAS Itinerante e CREAS).
"
Comentários