05 setembro, 2013
Comentários

18:39 - Defesa Civil de Barra Mansa realiza nova reunião sobre o Plancon

"

Plano de Contingência estará pronto em outubro e será encaminhado à Defesa Civil estadual e ao Ministério da Integração

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 05, mais uma reunião de trabalho sobre o Plancon (Plano de Contingência) do município. Participaram do encontro, representantes de todas as secretarias municipais; membros da Defesa Civil; e o tenente coronel Bombeiro Mauro Franzoni Júnior, coordenador regional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Esta foi a última reunião com as secretarias antes da conclusão do Plancon.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Carlos Natanael Geremias, o plano formaliza as condições de resposta do município em caso de desastres. “Estamos na fase da assinatura do protocolo de intenções. Cada secretaria municipal analisou a documentação do Plancon e fez suas observações. A colaboração de todos é fundamental para que o plano funcione no período mais crítico, que vai de novembro a abril”, explicou Natanael.

Para o coordenador regional da Defesa Civil estadual, durante o ano será necessária a realização de simulados. “Não dá para a Defesa Civil trabalhar sozinha. É preciso que todos estejam envolvidos e que haja simulados constantes com os responsáveis por cada ação descrita no plano “, disse, informando ainda que o governo estadual pretende instalar alertas sonoros nos locais onde há mais situações de risco. “Queremos beneficiar todas as 92 cidades do estado, mas vamos trabalhar por ordem de prioridade, por isso o Plancon vai ser importante para essa análise”, concluiu.

"

Comentários