30 julho, 2014
Comentários

18:42 - Provedoria da Santa Casa expõe situação financeira para funcionários

"

Hospital possui dívida de R$ 33 milhões e luta por melhorias na receita

 

A provedoria da Santa Casa se reuniu nesta terça-feira, dia 29, com os gestores de cada setor da entidade. O encontro aconteceu no Centro de Estudos do hospital e contou com a presença de cerca de 20 gestores. O objetivo foi proporcionar treinamento de comunicação, informar sobre as atividades recentes da Santa Casa e praticar a transparência, que é uma marca da gestão atual.

“Não há como falar em transparência sem falar da atual situação financeira da entidade”, comentou o provedor Rafael Milton Teixeira, ressaltando que a Santa Casa de Barra Mansa possui uma dívida de R$ 33 milhões. “Nossa receita é 13% menor que nossas despesas. Estamos tentando fazer de tudo, administrativamente, para melhorar isso, mas se não subirmos a nossa receita, ficará muito difícil”, comentou Rafael.

Entre as atitudes administrativas, a conscientização do funcionário está em primeiro lugar. “Não vamos mais aceitar desperdícios. Cada coisa que desperdiçamos é menos uma pessoa que deixamos de atender, menos uma pessoa que podemos ajudar”, disse o provedor, solicitando que os gestores repassem a informação para as equipes de trabalho.

Durante a reunião, foram apresentadas também as benfeitorias realizadas na unidade hospitalar, entre elas a vinda da OPO (Organização de Procura de Órgãos) e a construção da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), que terá parceria com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). “Estamos realizando uma reengenharia administrativa. Queremos uma gestão transparente, de forma que todos entendam a nossa situação atual, tanto nos pontos negativos e positivos”, concluiu o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair da Silva Carvalho.

"

Comentários