Image
07 julho, 2016
Comentários

18ª Flumisul - Organização aposta em parcerias para realizar feira inovadora

Montar uma feira de negócios não é uma tarefa fácil. Imagine em um momento econômico delicado, no qual a palavra de ordem é economia? Foi com esse desafio que a empresa Follow Comunicação Integrada assumiu, pelo quarto ano consecutivo, a organização da Flumisul, a maior feira de negócios do Sul Fluminense, realizada de 13 a 17 de julho, no Parque da Cidade, em Barra Mansa.
Promovida pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da BM Invest (Companhia de Desenvolvimento Econômico) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a feira tem como objetivo propiciar mecanismos de intercâmbio entre as empresas da região e gerar negócios. E para que 2016 repetisse o sucesso dos anos anteriores, a comissão organizadora apostou em parcerias.
- As parcerias são, sem dúvida, a grande estratégia para a realização da 18ª Flumisul. Por meio delas conseguimos produzir uma feira inovadora, mesmo em um momento econômico delicado - afirma Tamara Carvalho, diretora da Follow Comunicação.
Com o apoio do Sistema Firjan e do Metalsul (Sindicato Metalmecânico do Sul Fluminense), o Espaço da Indústria foi mantido e ainda vem com muitas novidades. Além da exposição das indústrias, haverá uma grande rodada de negócios, com a participação de aproximadamente 70 empresas, sendo seis âncoras e as demais fornecedoras.
- Barra Mansa tem expertise no segmento industrial, por abrigar grandes empresas. E a feira é uma grande oportunidade para as indústrias apresentarem os seus produtos e serviços e, consequentemente, mostrarem o potencial da região - destaca o diretor da BM Invest, Carlos Alberto Alves Neves.
Seguindo as tendências dos festivais gastronômicos, o Espaço Gastronomia, desenvolvido em parceria com o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e o Sistema Fecomércio, tem como objetivo valorizar a culinária local, além de oferecer mais uma opção de entretenimento para os visitantes da feira.
- Setorizamos a feira considerando os segmentos que estão em ascensão, e a Gastronomia é um deles. As pessoas apreciam a diversidade culinária do país e, por isso, eventos sobre o tema fazem muito sucesso - enfatiza Tamara.
Neste espaço, profissionais e alunos do curso de Nutrição do UBM promoverão aulas-show, através das quais os participantes poderão acompanhar o preparo de comidas típicas de boteco, como bolinho de arroz, bolinho de feijoada, caldos e outras delícias.
As aulas, ministradas por universitários e supervisionadas por professores, serão gratuitas e acontecerão entre os dias 14 e 17, em dois horários: às 18h e às 19h30. Os interessados deverão fazer a inscrição no próprio espaço.
Já no Espaço Saúde e Bem-Estar, os visitantes ficarão por dentro das tendências do mercado e obterão informações sobre a ciência da nutrição, com ênfase nos alimentos funcionais e fitoterápicos.
- Neste espaço, faremos suco detox, suco verde proteico e bolo de caneca, preparos rápidos que visam estimular a alimentação saudável - comenta o coordenador do curso de Nutrição do UBM, Fernando Antônio Cabral de Souza Júnior.
Além das novidades, a feira é composta também pelos tradicionais segmentos: Comércio, por meio da tradicional Semana da Moda; Serviços e a Praça de Alimentação, todos reunidos num espaço de aproximadamente 12 mil m2.
O presidente da CDL-BM, Alício Camargo, destaca que a Flumisul será realizada em meio às comemorações do Dia do Comerciante, profissional que, apesar do quadro de incertezas na economia, consegue força e criatividade para tocar e fazer seu negócio se desenvolver, gerando emprego e riqueza em sua cidade.
- Essa é a visão que desejamos trazer para a feira neste ano, em busca de oportunidades como um todo, com força e união diante de uma possibilidade ímpar para que o empresário, de diferentes setores, promova o seu negócio, divulgue os seus serviços e estreite o relacionamento com um público que vem de toda a região - enfatiza o presidente.
Mesmo diante da delicada situação financeira que o país vive, as inovações mostram que, por meio de parcerias, é possível realizar uma grande feira.
- Nesse difícil momento, buscamos, por meio da Flumisul, explorar os segmentos relacionados às atividades econômicas de Barra Mansa, apresentando os setores em ascensão e preparando o município para a retomada do desenvolvimento - completa Neves, diretor da BM Invest.
Realizada por meio de uma parceria entre a BM Invest e CDL-BM, a feira está em sua décima oitava edição e este ano conta com o patrocínio de grandes instituições, como Sebrae, Sistema Firjan, Sistema Fecomércio, além do apoio das empresas Sindipass, UBM, Sicoob, Litográfica Valença e Multitex.

Comentários