29 julho, 2014
Comentários

19:13 - Dia dos Pais promete movimentar comércio de Barra Mansa

"

Passado o Dia das Mães e dos Namorados, datas de maior movimento para o comércio depois do Natal, os lojistas de Barra Mansa agora se preparam para o Dia dos Pais, que este ano será comemorado no dia 10 de agosto. O Sicomércio do município espera um crescimento de 6% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. “A orientação do sindicato aos comerciantes é que treinem seus colaboradores, invistam em novas mercadorias e na decoração das lojas para aquecer as vendas”, destacou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto.

De acordo com Alberto, lojas especializadas no vestuário masculino são as que mais faturam nesse período. “Para essas lojas, o Dia dos Pais é o segundo Natal. Mas o movimento também é grande em lojas de eletroeletrônicos, calçados, livrarias e perfumarias”, informou. Segundo ele, a expectativa é de que o movimento no comércio de Barra Mansa aumente a partir dessa semana. “Mas o maior fluxo de pessoas é esperado na semana que antecede a data, a partir do dia 04 de agosto. Além de ser tradição deixar as compras para a última semana, é nesse período que a maioria das pessoas recebe seu pagamento”, frisou Alberto.

A Terno Club é uma das lojas que a data é considerada o segundo Natal. “Pelo comparativo que temos feito ano a ano, nossa expectativa é de que haja um aumento de 15 a 20% em relação ao ano passado”, informou o gerente da loja, Renato Figueiredo. Para atrair os consumidores, a loja realiza promoções do tipo ‘Leve três e pague duas’ ou ‘Leve três e a quarta é de graça’. “A maioria das pessoas compra presentes para o pai, marido, avô e filho, por isso, tentamos agregar a quantidade de peças à data. Também investimos na decoração da vitrine e na divulgação através da televisão”, disse.

Segundo o gerente, a camisa básica é o produto mais vendido nessa ocasião. “Mas vendemos também calça jeans e acessórios como carteira, pijama e cinto. Esse ano, a novidade é a linha de sapatênis, outra opção para presentear os pais”, disse Renato, que espera que a procura por presentes comece a partir da última semana de julho.

"

Comentários