11 julho, 2014
Comentários

19:37 - Susesp realiza melhorias em ruas de difícil acesso

"

Prioridade da autarquia tem sido atender bairros periféricos do município

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), está realizando melhorias em ruas de difícil acesso do município. De acordo com o diretor executivo da Susesp, Giovani Moreira, estão sendo priorizados bairros periféricos. “Estamos realizando essas melhorias nas localidades mais carentes de Barra Mansa, que não eram atendidas pelos serviços públicos por conta do acesso precário. Locais onde até então não passava o caminhão de lixo, de gás e não era possível chegar caminhão de mudança"", exemplificou Giovani.

Entre as ruas contempladas estão a Santana, na Vila Independência, e a 8, no Roselândia, que receberam tratamento superficial de base asfáltica. Além do tratamento, a Rua 8 ainda ganhou acesso à Rua 6, onde antes os moradores tinham que passar por uma trilha. “Essa rua era puro barro, nem carro descia. Quando fazíamos compra, o carro do supermercado tinha que parar lá em cima pra entregar as mercadorias. O pior é quando tinha que socorrer um doente, a ambulância não descia. Essa melhoria que a prefeitura fez na Rua 8 e o acesso à Rua 6 ajudaram bastante a melhorar nossa vida”, destacou a dona de casa Amanda Amorim, moradora da Rua 8.

Na Rua Santana a situação não era diferente. O problema era até pior, por conta da grande extensão da rua. “Para fazer obra na minha casa tinha que subir com o material no carrinho de mão por cerca de 300 metros. Os moradores não podiam subir com seus carros e nem mesmo caminhões passavam por aqui. Se a prefeitura não tivesse feito essas melhorias, a Light não teria colocado os postes e estaríamos com a rua escura, causando insegurança para quem mora aqui”, comentou o pedreiro Alexandre Marinho Pereira, morador da Rua Santana.

Outra rua que recebeu melhorias da prefeitura foi a Enéas da Paixão, no bairro Piteiras. A via foi pavimentada com a ajuda dos moradores, que colocaram a mão na massa junto com os funcionários da Susesp. “Essa rua tinha bastante buraco, pois tinha sido feita só a concretagem, mas não durou muito tempo. Carro não subia de jeito nenhum. Então propusemos a prefeitura de fazer uma espécie de mutirão e cerca de 40 moradores ajudaram na execução dos serviços, sob a supervisão da Susesp. Agora, além dos moradores poderem subir com seus carros, passa a coleta de lixo e conseguirmos receber mercadorias e também atendimento médico”, disse o pintor automotivo Alexsandro Batista Conde, que participou do mutirão.

De acordo com Giovani, essas melhorias têm sido realizadas com recursos próprios da autarquia. “Nessas três ruas foram investidos cerca de R$ 180 mil”, informou. O diretor executivo da Susesp disse ainda que técnicos da autarquia estão mapeando o município para atender outras ruas de difícil acesso. “Neste momento estamos trabalhando na pavimentação da Rua José Fernandes Alves, no bairro Siderlândia, outra via de difícil acesso e que os moradores reivindicavam por melhorias há um bom tempo”, disse.

"

Comentários