13 agosto, 2014
Comentários

19:40 - População de Barra Mansa pode fazer reclamações sobre a área da saúde pela Ouvidoria da Câmara

"

Os moradores de Barra Mansa têm, a partir de agora, mais um canal de comunicação com o Poder Público. A câmara aprovou, na sessão do dia 12 de agosto, resolução que permite que a Ouvidoria da Casa seja utilizada para receber reclamações, sugestões e denúncias relativas à saúde pública e, também, privada.

A Ouvidoria da Câmara que já existe e atende a população recebendo reclamações sobre assuntos diversos, se torna um elo forte entre a comunidade e o Poder Público na área de Saúde.  Qualquer pessoa pode entrar em contato através dos telefones 3323-0982 e 0800-0243434 e denunciar uma irregularidade, fazer uma crítica ou, ainda, sugerir mudanças. As comunicações feitas pela população serão repassadas à Comissão de Saúde da Câmara, que buscará soluções junto ao Poder Público competente. A Comissão é presidida pelo vereador Ricardo Arbex, que atua juntamente com os vereadores Vicentinho e Rodrigo Drable.

O Presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges, ressalta a importância deste canal para a população:

“Esse é mais um instrumento que a população passa a ter para trazer à Câmara os problemas de saúde do nosso município. E com isso a gente pode cobrar do Executivo a melhora no serviço de saúde de Barra Mansa.” afirmou Marcelo.

Ainda na sessão do dia 12 de agosto, o primeiro secretário da Câmara, Denilson Câmara, pediu moção de congratulação a três guardas ambientais que efetuaram a prisão de suspeitos que portavam espingardas no distrito de Ataulpho Paiva, em 26 de julho.

“Atitudes como as dos guardas Rogério de Araújo Silva, Aix Miguel Sampaio Silva e Uenderson Renato da Cruz coíbem não só os crimes ambientais, mas também, os crimes nas áreas rurais. Por isso a importância desta congratulação em nome da Câmara.” justificou o vereador Denilson Câmara.

Os vereadores ainda aprovaram nas sessões dos dias 12 e 13 de agosto projetos de lei que implantam o Programa de Inclusão Digital nas escolas da rede municipal de ensino e que inclui a matéria de Meio Ambiente na grade da educação, ambos de autoria do vereador Ricardo Arbex. Foram ainda aprovados requerimentos e indicações que beneficiam os moradores  de diversos bairros da cidade com investimentos em infra estrutura, saúde e educação.

Após ocorrerem sessões extras, durante esta semana, às segundas e quartas-feiras, na próxima semana as sessões voltam ao seu horário habitual às terças e quintas-feiras, às 19 horas.


Serviço:

Ouvidoria da Câmara e da Comissão de Saúde

3323-0982 e 0800-0243434

"

Comentários