15 fevereiro, 2012
Comentários

19:48 - Empresários portugueses visitam Piraí e praticamente decidem se instalar no município

"

As obras de terraplanagem ainda nem começaram – estão prevista para abril -, mas o novo centro empresarial, o Business Park, que a Prefeitura de Piraí construirá próximo a Arrozal já está pequeno para atender às empresas interessadas em se instalar no local. Além do grupo InBrands, dono de algumas das principais marcas de moda do Brasil e que vai abrir 400 vagas, empresários portugueses visitaram o município esta semana e praticamente definiram se instalar em Piraí, o que significa a geração de mais 1.000 empregos.
“Os empresários visitaram Piraí e depois me ligaram dizendo que ficaram muito bem impressionados com a localização do centro empresarial, que vai  ao encontro da logística deles, que é atender aos mercados do Brasil e do Mercosul. Destacaram o fato de Piraí estar os dois maiores centros de negócios do Brasil, que são (Rio de Janeiro e São Paulo) e as facilidades que a região oferece”, afirmou o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Chiquinho Perota, após reunião com os empresários portugueses.
A área inicial do centro empresarial a ser preparada tem 1 milhão de metros quadrados e já possui licenciamento do Instituto Estadual de Ambiente (INEA), indispensável para a realização das obras. Os espaços necessários para instalação do InBrand (440 mil metros quadrados) e das empresas portuguesas (700 mil) ultrapassam um pouco o total, mas a Prefeitura tem reservados outros 2,5 milhões de metros quadrados na mesma área recentemente desapropriada.
Além de visitar o local onde será implantado o Business Park, os empresários  portugueses participaram de uma explanação sobre a infraestrutura oferecida pelo município, no auditório do Cederj, feita pelo Secretário Chiquinho Perota. As empresas  interessadas em se instalar no centro empresarial são Bascontrix, fabricante de carrocerias especiais e estufas agrícolas, representada por Antônio e Abílio Moraes; Rosipal, de Antônio Gomes, que produz luminárias; Prisma Arquitetura, de Victor Costa e Pedro Correa; e MaiaFer,  Serralheria, de material para construção civil, representada por Fernando Gomes e José Reis.
O apresentador do grupo, Carlos Ian Fontoura, que estava acompanhado de Lúcia Helena e Jairo Palmeira, informou que os empresários elogiaram a acolhida que tiveram em Piraí e, praticamente, optaram por instalar suas empresas no município. Segundo Fontoura, eles acreditam que acertaram na escolha, pela localização estratégica de Piraí, que possui também as características necessárias para desenvolverem seus negócios.



"

Comentários