14 janeiro, 2014
Comentários

2014: Ano de Copa do Mundo e Eleição

"

Este ano será movimentado no Brasil! É ano de Copa do Mundo no país e também de eleições presidenciais. Um ano que promete ser muito agitado e produtivo, com muitas oportunidades e desenvolvimento. A Copa será realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. As eleições para presidente, governador, senador e deputados ocorrerão no dia 05 de outubro e, caso haja segundo turno, será no dia 26 de outubro.

Como todos sabem, são dois mega eventos que agitam e muito a população, por isso a revista Por Aqui dará ênfase a estes dois assuntos no decorrer do ano, trazendo a opinião de especialistas. A Copa, que acontecerá primeiro, poderá gerar resultados nas eleições que virão em seguida, já que o ano que passou foi marcado por manifestações populares e escândalos políticos. Um dos motivos dos protestos foi o dinheiro gasto com a Copa sendo que outros setores da sociedade se encontram em estado de precariedade. No entanto, a Copa é um evento que mexe com quase todas as pessoas, pois é um acontecimento que une os povos e as culturas e, no Brasil, ainda há o fato de sermos os maiores vencedores da competição. O brasileiro já tem no sangue a paixão por futebol e Copa do Mundo.

""

 

A seleção atualmente vive um bom momento após passar por algumas turbulências na era Mano Menezes. Com a chegada da dupla campeã Luiz Felipe Scolari e Parreira, o rumo da equipe mudou e o Brasil voltou a ganhar jogos e foi campeão da Copa das Confederações do ano passado, com uma incrível goleada sobre a atual campeã mundial, Espanha. Vivendo boa fase, a seleção caiu num grupo mediano na Copa do Mundo, tendo como adversários México, Croácia e Camarões. Segundo a apresentadora do programa esportivo “Os Donos da Bola”, Fernanda Maia, “o Brasil é o favorito para a Copa pelo fator de jogar em casa”. A musa botafoguense considera o grupo do Brasil equilibrado e acredita que o México se classificará junto com o Brasil. “As três seleções do grupo são difíceis, mas acredito que o Brasil passará com tranquilidade. Acho que o México por ter mais tradição vai se classificar junto com o Brasil, mas a Croácia tem um bom time e é considerada o Brasil da Europa. Apesar de apostar mais nessas duas seleções, fico preocupada também com Camarões, já que o Brasil não tem um bom histórico contra seleções africanas”. A ex-gandula também demonstrou preocupação com o grupo B, que tem os atuais campeão e vice, Espanha e Holanda, que poderão ser adversários do Brasil logo nas oitavas de final da competição, porém a musa manteve a confiança no Brasil. Fernanda finalizou o bate-papo com a revista Por Aqui falando da ligação entre política e futebol. “Acredito que futebol anda junto com a política como sempre andou”.

 

FERNANDA MAIA – A GANDULA

- Ex-professora de Educação Física;

- A ex-gandula que começou a fazer sucesso em 2012, foi responsável pela reposição de bola que originou um dos gols da vitória do seu time, Botafogo, na final da Taça Rio, contra o Vasco. Sua beleza e carisma ajudaram a alavancar sua fama;

- Ex-apresentadora da TV Lance!;

- Apresentadora do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes;

- Modelo.

 

Por falar em política, em outubro teremos eleições presidenciais. A atual presidente Dilma Rousseff (PT) segue na frente das pesquisas, mas tem contra si os escândalos políticos relacionados a seu partido que repercutem até hoje por todo o mundo. No Rio de Janeiro, a expectativa é de uma eleição disputada para o governo do estado, já que provavelmente teremos três candidatos de expressão: Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindbergh Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR). Haverá também eleição para senadores, deputados federais e deputados estaduais. Na região Sul Fluminense, os políticos já estão articulando suas candidaturas e alianças e a expectativa é de eleger o maior número de deputados, para que a região ganhe mais visibilidade e parcerias com os governos federal e estadual. Volta Redonda e Angra dos Reis têm a possibilidade de eleger mais candidatos na região, apesar das cidades de Piraí e Porto Real, mesmo sendo pequenas, terem grupos políticos fortes. Barra Mansa e Resende precisam da união da população para conseguir eleger alguém da cidade. Os candidatos do Sul do Estado que se destacaram nas eleições passadas sendo eleitos ou ocupando cargos por algum momento como suplentes foram Zoinho (PR), Deley (PTB), Edson Albertassi (PMDB), Inês Pandeló (PT), Gustavo Tutuca (PSB), Luiz Sérgio (PT) e Fernando Jordão (PMDB). Nas próximas edições, a revista Por Aqui apresentará alguns dos candidatos a deputado federal e deputado estadual para que os leitores conheçam as propostas dos políticos que atuam no Sul Fluminense.

Com tanto evento no país, a expectativa é de um ano vitorioso, com o Brasil fazendo bonito dentro de campo e a população marcando seu gol nas urnas, com voto honesto e consciente, visando transformar o país numa nação digna, em que os governantes de fato representem os anseios da população.

"

Comentários