18 agosto, 2014
Comentários

20:24 - Quimsulf fecha Acordo Coletivo com a Quiminvest

"

Depois de três meses de negociação, o Quimsulf fechou o ACT 2014/2015 (Acordo Coletivo de Trabalho) com a Quimimvest. A demora ocorreu devido a empresa não aceitar as reinvindicações do trabalhador, que foram atendidas depois de muita discussão. “O PPR (Programa de Participação por Resultado) oferecido pela empresa estava muito aquém do que esperávamos, além do turno que estava irregular, causando indignação nos trabalhadores”, informou o coordenador geral do Quimsulf, Jorge Pinho.

Após esse período de discussão e a diretoria do sindicato se manter firme na sua convicção, o acordo foi fechado com as seguintes conquistas para o trabalhador: INPC mais 1% de ganho real; aumento de 50% no PPR em relação ao ano passado; implantação da Súmula 60 do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que é a extensão do adicional noturno até o fim da jornada de trabalho e manutenção de todas conquistas do ACT.

Além desses ganhos, o sindicato conquistou para os trabalhadores da Quimimvest o adicional de turno de 4%. “Essa é uma premissa que, desde que assumimos o sindicato, temos levado para todas as empresas que fazem turno. Entendemos que esse adicional é uma forma de compensar o trabalhador pelo desgaste causado pelo turno”, informou o diretor do sindicato Valdeci da Silva, acrescentando que a empresa se comprometeu a formar uma comissão de fábrica para discutir o PPR 2015.

"

Comentários