04 setembro, 2017
Comentários

28ª edição do Torneio Leiteiro de Amparo começa nesta quarta-feira

Público estimado é de aproximadamente 20 mil pessoas nos quatro dias de festa; Julinho Marassi e Gutemberg é uma das atrações musicais do evento

O 28º Torneio Leiteiro de Amparo, realizado pela Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, acontece do dia 06 ao dia 10 de setembro no distrito. Ônibus extras serão disponibilizados em todos os dias do evento. Com entrada franca e em parceria com a Associação de Moradores, o festival vai oferecer shows e atividades variadas, com praça de alimentação e exposição de animais. O prefeito Rodrigo Drable fará a abertura oficial no dia 07, a partir das 20 horas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Delgado, a expectativa de público para essa edição é de aproximadamente 20 mil pessoas nos quatro dias de festa. “O Torneio Leiteiro é sem dúvida um dos mais tradicionais na região. Amparo tem enorme potencial leiteiro, mantendo suas características rurais até os dias de hoje e esperamos repetir o sucesso dos outros distritos”, disse Adilson.

O secretário ainda destacou que haverá recorde de produção e participação durante o torneio. “Tivemos uma grande procura na inscrição dos animais e isso ocasionará uma competição mais acirrada entre os participantes”, completou.

Programação:

Na quarta-feira, dia 06, a programação tem início às 20h30min com show da cantora Naty Rios, em seguida, as 22h30 min, a dupla Julinho Marassi e Gutemberg se apresenta, e o grupo Forró G3 encerra o primeiro dia de festa.

Na quinta-feira, dia 07, a festa começa às 16h30min com a banda Mistura Quente e às 19h30min, a dupla Max Oliveira e Gustavo anima a noite. Após a abertura oficial, Rodrigo D’Sá e Os Serafins se apresentam e Rafael Rodrigues encerra a noite.

O Concurso Garota Country 2017 será realizado na sexta-feira, dia 8, a partir das 19h30min. E os shows ficam por conta de Elis Márcio, Gilberto Valente & Banda (Houston Country) e Jô e Samuel, a partir das 20h30min.

No sábado, dia 09, a tradicional Cavalgada Comitiva Vale Verde tem início ao meio dia e a concentração será no bairro Vale Verde, em Volta Redonda. Os shows começam as 16h30min, com o cantor Leandro Martins, Alan Costa, Os Danados e pra fechar a noite, a Banda Moda Universitária.

O domingo, dia 10, será marcado pela Corrida Rústica Nossa Senhora do Amparo, com concentração no galpão de exposição do evento às 8h. A premiação do torneio começa às 11 horas. Na parte da tarde, a partir das 14h30, a banda Magia do Forró dá início aos shows do último dia do torneio, seguido por Ezequiel e Banda. Na parte da noite, às 20h, o Trio Sertanejo se apresenta, antecedendo Nando G, que encerra a programação da 28ª edição do Torneio Leiteiro de Amparo a partir das 22h.

Comentários