25 junho, 2018
Comentários

34 mil pessoas imunizadas contra a gripe em Angra

            Terminou na última sexta-feira, 22 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, desenvolvida pelo Ministério da Saúde. Em Angra dos Reis, 34 mil pessoas foram imunizadas, desde o início da campanha, no dia 23 de abril. A meta de vacinação no município era de 42 mil pessoas, incluindo o público prioritário e pessoas com comorbidades.

            - Agora, continuaremos imunizando o grupo prioritário, ampliando a vacinação para crianças até 9 anos e adultos acima de 50 anos – informou o diretor de Saúde Coletiva do município, Eliezer Barros, informando que o público-alvo da campanha são crianças maiores de 6 meses e menores que 5 anos; gestantes; mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto; idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde; população indígena e quilombola; portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, além de professores de escolas públicas ou privadas.

            A vacinação, que previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B, continua disponível nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de toda a cidade, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 17h.

            Vale lembrar que a dose é contraindicada para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.


Comentários