06 fevereiro, 2012
Comentários

7:10 - Casa de Cultura Arte in Foco apresenta I Mostra de Curta Amador

"

A idéia da I Mostra de Curta Amador surgiu com a proposta de realizar uma atividade extra para os alunos do curso livre de teatro, onde iriam experimentar um primeiro trabalho frente às câmeras, colocando em prática técnicas aprendidas nas aulas, sendo dirigidos pelo competente Marcelo Soares – diretor a mais de 10 anos na região com DRT profissional, Pós Graduado em Artes, e que também possui curso de Interpretação de TV e Cinema realizado na Cal (Casa das Artes de Laranjeiras) com os diretores Fábio Barreto e Marcos Vinicius Faustini - , e Patrick Thouin, que mostra seu desempenho profissional a mais de 7 anos como diretor teatral e já participou de oficinas de edição e vídeo. Ambos diretores estiveram presente no Projeto “Educativo Tela Brasil”, realizado ano passado no Parque da Cidade em Barra Mansa, onde teve foco no cinema em geral, curtas-metragens, com direito a várias palestras.

Outro objetivo era mesclar as idades conforme perfil dos personagens, colocando atores de 7 anos atuando com atores de 83 anos, essa mistura foi essencial para trazer realismo às histórias.

Foram filmados oito curtas, envolvendo diversos temas e tendo na equipe dois diretores, autores, assistente produção, assistente iluminação, editor de vídeo, assessoria de imprensa, sessenta e três atores, vinte e duas locações e vários parceiros.

CURTAS-METRAGENS:

- Aborrescentes

Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Ainda mais essa filha sendo adolescente.

- Bastidores de um Sonho

Uma mistura de ficção e realidade, onde um grupo de jornalistas decide realizar uma cobertura completa de um espetáculo teatral, onde os atores são da 3ª Idade. (Baseado em fatos reais).

- Carta ao meu pai

Drama familiar narrado por uma jovem, que ao visitar o túmulo do pai relembra momentos marcantes do passado.

- Nosso Querido Amor

Três estudantes ao se encontrarem para trabalho escolar, dividem aflições e segredos do passado.

- Jardim Infância

Reflexão sobre os momentos da infância que são lembrados para o resto da vida.

- Inocência Roubada

Uma viagem ao passado de três jovens que sofreram abuso sexual.

- A Vendedora de Fósforos

A História de uma criança que vive em condições precárias e é explorada pela mãe sendo obrigada a vender fósforos nas ruas.

- Amigos

Com a ajuda de seus amigos, um adolescente encontra forças para se recuperar de um acidente.

FICHA TÉCNICA

Evento: I Mostra de Curta Amador

Convidados: Alunos / Familiares / Imprensa

Realização: Casa de Cultura Arte in foco

Local: Sest Senat – Barra Mansa

Direção e Produção: Marcelo Soares e Patrick Thouin

Assessoria de Imprensa: Fábio Soares

"

Comentários