15 outubro, 2013
Comentários

8:45 - Emenda parlamentar de Gustavo Tutuca destina cinco ambulâncias para o interior do Rio

"

O Governo do Rio entregou nesta terça-feira (24/9) ambulâncias básicas a 82 cidades de todo o estado num total de 153 veículos, cinco deles foram destinados ao interior do Estado. Ao todo foram investidos mais de R$ 14 milhões que serão distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios. A cerimônia de entrega aconteceu no bairro Jardim Sulacap, zona Oeste do Rio  e do Sul do Estado. Foram beneficiadas as cidades de Barra do Piraí, Pinheiral, Piraí e Rio Claro.

A doação de ambulâncias básicas e de UTI para os municípios fluminenses faz parte da política do Estado de dar melhores condições para o atendimento à população. Com essa nova remessa - a partir de indicação por emenda parlamentar - já são mais de 300 ambulâncias doadas a Prefeituras fluminenses desde 2008.

A conquista para o interior do Estado é resultado de indicação parlamentar do deputado licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Gustavo Tutuca.

“ Estamos dando mais um passo para melhorar a qualidade no atendimento da saúde pública no nosso Estado. Assim  estamos aumentando a eficiência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). É uma conquista que vai permitir que a população seja atendida com mais rapidez e qualidade nas urgências dos hospitais. Sabemos que é uma tarefa árdua quando se fala em saúde pública, mas nós vamos enfrentar esse desafio junto com o Governo do Estado, porque o morador do Rio, seja do interior ou da capital, merece uma saúde de qualidade” disse Tutuca.

Os veículos são equipados com sirene eletrônica, maca retrátil (construída em alumínio com colchonete estofado), banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio (fixo na maca), oxigenação composta de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro.

"

Comentários