09 julho, 2013
Comentários

8:47 - Nova diretoria da ACIAP Barra Mansa se reúne com prefeito e discute assuntos ligados ao crescimento do município

"

Desenvolvimento econômico em pauta

Empossada em maio deste ano, a nova diretoria da ACIAP Barra Mansa se reuniu pela primeira vez com o prefeito Jonas Marins na tarde desta segunda-feira, dia 08, na sede da prefeitura. Além de apresentar oficialmente os novos diretores ao governo municipal, o encontro serviu para debater assuntos ligados ao desenvolvimento econômico da cidade. A primeira pauta da reunião foi a realização da Feconstrusul (Feira da Construção do Sul Fluminense). Inicialmente programada para acontecer em setembro, a feira foi adiada para o mês de outubro.

“O adiamento foi estratégico e irá possibilitar a organização de um evento mais completo no Parque da Cidade”, justificou Arivaldo Mattos, presidente da ACIAP BM, informando que a feira será realizada entre os dias 24 e 27 de outubro. “Continuo a dar total apoio à Feconstrusul. Assim como a Flumisul, essa feira nasceu em Barra Mansa e vamos fazer da edição 2013 um evento ainda melhor”, reiterou Jonas.

A criação da Companhia Municipal de Desenvolvimento, a BM Invest, foi o assunto tratado em seguida. O prefeito explicou aos diretores que o projeto de lei que cria a companhia já está quase pronto para ser enviado à Câmara de Vereadores. “A BM Invest vai possibilitar um novo modelo de desenvolvimento econômico no município. Por meio da companhia, a prefeitura vai poder negociar terrenos para permitir a instalação de novas empresas ou ampliação das que já estão na cidade”, argumentou Jonas, completando que o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico vai ser capitalizado com recursos da BM Invest.

A vice-presidente da ACIAP, Daniela Alvarenga, apoiou a iniciativa. “Há anos nossa entidade defende a injeção de recursos neste fundo. Esperamos que o projeto saia do papel, pois Barra Mansa só tem a ganhar”, disse. As obras de readequação ferroviária foram o assunto final do encontro. O prefeito deu explicações sobre o status das obras e respondeu a perguntas dos diretores. Ao final, a diretoria da entidade saiu satisfeita da reunião. “A ACIAP pauta seu trabalho na defesa dos interesses de seus associados e em ações que contribuam para o crescimento econômico do município. Nos colocamos à disposição do governo para auxiliar no que for preciso”, finalizou Arivaldo.

"

Comentários