Image
22 janeiro, 2018
Comentários

85 alunos de Itatiaia participaram de batizado de Capoeira no último fim de semana

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte, realizou no último domingo (21) a cerimônia de batizado de 85 alunos do projeto “Capoeira é História e Educa”. Os alunos participaram ainda de um campeonato interno do projeto que tem o objetivo de formar cidadãos e proporcionar integração entre os moradores de diferentes bairros da cidade.



Após 8 meses de treinamento, os alunos receberam a corda branca de ponta amarela numa roda de capoeira solene e festiva.



- Eu amo capoeira porque é uma filosofia de vida. O meu irmão fazia capoeira e aí eu vi que tinha na associação e decidi fazer. Eu me divirto e sou muito feliz por estar na roda – comentou o aluno Kelvin.



De acordo com o professor do projeto, mestre Rogério Leite, o Coronel, esse era um momento muito esperado pelos alunos que alcançaram a graduação de iniciantes na capoeira.



- Já tinha uns 8 anos que não fazíamos um evento desses em Itatiaia. É um sucesso e esperamos que todos os projetos tenham sucesso na nossa cidade. Nossa meta é formar cidadãos e mostrar que o respeito, a dignidade e o estudo são tudo na vida. Atualmente, temos 125 alunos que praticam em 4 pólos na cidade, porém, alguns entraram recentemente e por isso apenas 85 participaram do batizado, inclusive os alunos da APAE – explicou o mestre Coronel.



Atualmente, 125 alunos participam da prática que acontece nos polos da Vila Esperança, Vila Odete, Campo Alegre, APAE e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.



- Capoeira é um projeto de vida, faz a gente crescer cada vez mais e nos dá um futuro. Eu me solto muito, aprendo muito e pretendo ser mestre ainda – contou a aluna Carine.



As inscrições para novos alunos podem ser feitas durante a aula ou na sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem participar meninos e meninas entre 05 e 17 anos e no ato da inscrição é preciso levar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e atestado médico.



A Secretaria de Esporte e Lazer fica situada na Rua Dona Apolinária, nº 380, Centro, anexo ao Estádio Municipal.



Horários e locais das aulas:

Associação de Moradores da Vila Esperança: segunda e quarta às 19h

Associação de Moradores da Vila Odete: sexta às 19h e sábado às 8h

Associação de Moradores do Campo Alegre: terça e quinta às 19h

APAE e SCFV: para alunos das instituições

Comentários