07 agosto, 2013
Comentários

9:15 - VR: Smac promove Feira da Integração Social

"

Evento do Centro de Inclusão Produtiva será na Praça Sávio Gama nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), das 8 às 17h

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e o Centro de Inclusão Produtiva (CIP) - com apoio do Banco da Cidadania - realizará a “Feira de Integração Social”, que tem o objetivo de divulgar os trabalhos dos Artesãos e oportunizar a comercialização dos produtos. O evento acontecerá nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), das 8h às 17h na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, em frente à Prefeitura.

A Feira da Integração Social acontece três vezes durante o ano com grande sucesso e esta é a segunda do ano de 2013. A feira que tem o objetivo de divulgar os trabalhos dos artesãos assistidos pelo CIP e oportunizar a comercialização dos produtos promete trazer muitas novidades, pois os visitantes poderão se deliciar com os bolos, tortas, salgados e biscoitos nas barracas de Culinária e aproveitar para comprar os presentes para o “Dia dos Pais” com uma grande variedade de Artesanato com Materiais Recicláveis, Artes em MDF, Artes com EVA, Bordado de Hardanger, Bijuteria, Corte e Costura, Peças Intimas, Tricô a Máquina, Bordado e Ponto Cruz, Bordado em Pedraria, Pintura em Tecido e Customização.

O Centro de Inclusão Produtiva é uma unidade direcionada à Geração de Trabalho e Renda, oferecendo aos participantes a construção coletiva dos seus próprios mecanismos de sobrevivência e de garantia de direitos humanos e sociais, alem de formar grupos de produção autogestionários, preparar o artesão para uma atuação como empreendedor individual e capacita-lo para o mercado de trabalho.

"

Comentários