09 janeiro, 2014
Comentários

9:40 - ACIAP BM recebe visita do deputado federal Hugo Leal

"

Obras do pátio de manobras e instalação de unidade da Receita Federal foram principais assuntos debatidos durante reunião

A diretoria da ACIAP Barra Mansa recebeu nesta terça-feira, dia 07, a visita do deputado federal Hugo Leal. Além de diretores da Casa, participaram da reunião o presidente da CDL BM, Alício Camargo; o presidente do Sulcarj (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Sul Fluminense), José Marciano de Oliveira; e o presidente da representação regional da Firjan, Edvaldo Xavier de Carvalho.

Durante o encontro, foram debatidos diversos assuntos ligados ao desenvolvimento econômico da cidade e da região. O presidente da ACIAP BM, Arivaldo Corrêa Mattos, pediu a colaboração do parlamentar para viabilizar recursos que permitam complementar as obras de readequação ferroviária do município.

“As obras de remoção do pátio, tão aguardadas e sonhadas pela população de Barra Mansa, não serão entregues pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) conforme nos foi apresentado. Foi retirada do projeto a execução de diversos trechos rodoviários, transferindo a responsabilidade para a prefeitura. Sabemos que o município não tem recursos e, por isso, estamos buscando ajuda para que nossa cidade não seja prejudicada”, explicou Arivaldo, ressaltando a preocupação da entidade quanto à mobilidade urbana. “Nossa cidade não pode parar para o trem passar”.

O deputado federal se comprometeu a agendar audiências em Brasília com o ministro das Cidades e a direção do DNIT. “Já estive reunido com o prefeito Jonas Marins, que também demonstrou preocupação com essa questão do pátio de manobras. Ainda este mês, vou mobilizar minha equipe em Brasília para que possamos conseguir que essas audiências aconteçam em fevereiro”, comprometeu-se o parlamentar.

Ainda no encontro, foi entregue ao deputado um ofício solicitando apoio para a instalação de uma unidade da Receita Federal em Barra Mansa. A intenção é que o órgão funcione junto ao prédio do INSS.  “Muitas unidades da Receita Federal funcionam junto ao INSS em inúmeras cidades brasileiras. Em Barra Mansa, segundo informações que obtivemos, o prédio do INSS, no Centro, não é usado em sua totalidade e poderia abrigar uma delegacia da Receita"", argumentou Arivaldo.

No ofício, assinado em conjunto pela ACIAP BM, CDL BM, Sicomércio, Sulcarj e Firjan, foi citado ainda que muitas empresas levam em consideração a oferta de serviços públicos para decidirem se instalar em uma cidade. “Ao analisar esta situação, Barra Mansa, com toda a sua representatividade, extensão territorial, tradição, importância e população está sendo preterida. Os contribuintes têm que se deslocar inúmeras vezes até Volta Redonda para solucionarem problemas simples. Além disso, como a unidade na cidade vizinha está abarrotada de processos, a demora no atendimento é muito grande e prejudica o trabalho de contadores, advogados e da população"", disse Edvaldo Carvalho, da Firjan.

Depois de ouvir os argumentos, o deputado considerou extremamente válido o pleito das entidades. “Estou me comprometendo a entregar o ofício à Secretaria da Receita Federal, em Brasília, e tentar agendar uma reunião para apresentar o pedido de Barra Mansa”, garantiu Hugo Leal.

“A ACIAP BM sempre batalhou por nossa cidade. A manutenção da Inspetoria da Receita Estadual, a instalação da Vara do Trabalho e do Núcleo de Atendimento a Mulher são conquistas recentes que a entidade conseguiu para o município. Vamos agora focar nossos esforços para a concretização de deste pleito"", finalizou Arivaldo.

"

Comentários