23 outubro, 2013
Comentários

9:55 - Piloto revelação no Kart é de Barra Mansa

"

André Gomes Júnior segue os passos do pai e garante bons resultados no curso do Projeto Piloto Cidadão

Aos 10 anos, o estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, André Gomes Júnior, o Andrezinho, sabe muito bem o que quer. “Ser piloto de corrida”, garante. A paixão pela velocidade veio do pai, André Gomes, que atualmente disputa a Copa Marshall de Marcas e Pilotos, em São Paulo. Andrezinho, já deu os primeiros passos para seguir na profissão. Em setembro, o pré-adolescente concluiu pela segunda vez o curso do Projeto Piloto Cidadão, organizado pelo kartódromo de Volta Redonda. “Ele concluiu o curso com uma série de elogios e já foi chamado para fazer testes em equipes renomadas”, conta orgulhoso o pai, que está estudando propostas.

“É um meio difícil de entrar, porém apaixonante. O Andrezinho tem talento, então não posso ir contra a vocação dele”, comentou André, que diz entre as maiores dificuldades da profissão está a busca de patrocínios. “Ele vê a minha luta diária por patrocínio, mas é a profissão que ele quer seguir e isso, de certa forma, é um orgulho. Fico feliz por poder servir de inspiração para o meu filho, que, tem tudo para conquistar seu espaço no automobilismo”, concluiu o piloto.

Enquanto está ainda em fase de testes com grandes equipes, Andrezinho sonha alto. “Quero chegar à Fórmula 1, mas sei que preciso me preparar bem para isso. Não tenho medo de encarar nenhuma pista. Faço ultrapassagens planejadas e sou veloz. Vou em busca do meu sonho”, ressaltou o mais novo piloto do mercado.

Barramansense – Orgulhoso de ser barramansense, André e o filho buscam patrocínios pela região. “Quero levar o nome da nossa cidade para outros municípios, outros estados e até mesmo para fora do Brasil. Já tenho uma boa abertura na prefeitura e o trabalho agora é conscientizar os empresários sobre a importância de se investir no esporte”, contou.

"

Comentários