11 setembro, 2018
Comentários

AAP-VR inaugura a exposição “Um Novo Olhar”, do artista Luiz Carlos Xavier

A mostra ficará em exibição até o dia 12 de outubro, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda lançará, no dia 12 de setembro, às 17 horas, a exposição “Um Novo Olhar”, de Luiz Carlos Xavier de Oliveira. A mostra conta com a exibição de desenhos realistas com grafite, onde o artista destaca a expressão do olhar de diversos personagens famosos, como Marilyn Monroe, Chaves, Elvis Presley e outros. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 12 de outubro, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte.
Luiz Carlos estudou essa técnica com grandes professores e explica que o segredo para tornar o desenho mais realista é dominar as técnicas de textura, aprendendo a observá-la a cada objeto desenhado e reproduzi-la com as mesmas características, além do jogo de luz e sombras, onde os efeitos se tornam bem reais.
O artista, que desenvolve o dom de desenhar desde pequeno e trabalha com desenho realista há oito anos, vem aprimorando cada vez mais as suas técnicas. Ele ainda contou um pouco do conceito exposição.
“A exposição mostra alguns dos meus trabalhos, ilustrando tanto personalidades quanto animais, tendo como objetivo evidenciar a expressividade do olhar deles. O conceito por trás disso diz respeito aos olhos, por serem vistos como a janela da alma. ”
A mostra já passou pela Estação das Artes, em Barra Mansa, no mês passado. Agora chegou a vez de mostrar o belíssimo trabalho aos associados da AAP-VR.
Maiores informações no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, rua 535, Nº 835, Nossa Senhora das Graças, Volta Redonda – RJ, pelo telefone 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.br.

Comentários