20 abril, 2018
Comentários

AAP-VR participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda participará da Campanha Nacional de Vacinação. O local o Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte (CPSI), a partir do dia 24, funcionando de segunda a sexta, de 8h às 17h.
O público alvo dessa campanha são pessoas idosas – acima de 60 anos – e profissionais da área de saúde. Pessoas que possuem reação alérgica à proteína do ovo e pessoas que tiveram, ou tem, a Síndrome do Guillain-Barré (doença autoimune que afeta o sistema nervoso) não devem se vacinar.
O objetivo da vacina é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população. A vacinação é o método mais efetivo para a prevenção de uma gripe mais grave e de suas complicações. A falta de cuidado com a prevenção pode ocasionar outros tipos de problemas, ainda mais em pessoas idosas, podendo desenvolver pneumonia bacteriana e viral.
A campanha de vacinação irá até o dia 30 de maio. As documentações necessárias são: carteira de identidade, cartão de vacinação e carteira do conselho profissional (apenas para profissionais da área da saúde).

Comentários