Image
10 abril, 2024
Comentários

AAPVR ministra primeira aula de Esperanto

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda ministrou nesta quarta-feira (10) a primeira aula de mais uma turma de Esperanto, a chamada língua universal, com o professor Vicente Werneck. Antes, o coordenador do Grupo de Esperanto de Volta Redonda, Sílvio Bruno, fez uma breve palestra, mostrando o crescimento do Esperanto no mundo, seus objetivos e importância para uma comunicação universal.
O Esperanto é administrado na AAPVR há vários anos, numa iniciativa pioneira do engenheiro Alberto Flores, reconhecido esperantista, que faleceu há cinco anos. Flores, como era mais conhecido, foi homenageado nesta primeira aula, sendo lembrado, inclusive, que é dele o termo “Esperanto-Terapia”, já que estudos mostram que o aprendizado da língua universal ajuda, inclusive, na prevenção do Alzheimer.
Participaram da primeira aula na AAPVR 15 alunos e as inscrições continuam abertas, na Unidade Aterrado (Rua 535, nº 835, ao lado da Justiça do Trabalho), telefone 2102 1990 ou 98141 4445.

Comentários