Abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2024 será neste fim de semana
Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) 2024, organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), começam neste sábado e domingo, 14 e 15, com as competições de Judô e Taekwondo. As lutas acontecem no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no Retiro, a partir das 8h, sendo que a pesagem dos atletas está marcada para 7h.
Dezoito unidades de ensino estão inscritas para disputar a modalidade Judô, e cada uma pode escolher três alunos por categoria e sexo para as disputas. Para o Taekwondo, 16 escolas estão inscritas, e o número limite de atletas por categoria e sexo por unidade é dois. O sorteio dos combates será feito no dia da competição.
O Jevre 2024 registrou recorde de inscrições, com mais de 60 unidades escolares do município, estado, federal e particular, que serão representadas por cerca de 4,5 mil alunos/atletas. Eles vão competir em 29 modalidades divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, masculino, feminino e misto para algumas modalidades no sub-9 e sub-11, até o dia 1º de novembro.
Atletismo; Badminton; Basquetebol; Basquete 3x3; Beach Tênis; Tênis de Campo; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol; Futsal; Futevôlei; Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim; Handebol; Karatê; Natação; Queimada; Skate Street; Tênis de Mesa; Teqball; Voleibol; Vôlei de Praia; e Xadrez; além do Judô e Taekwondo estão entre as modalidades disputadas.
Durante os 49 dias de competições, os alunos/atletas vão ocupar os ginásios poliesportivos municipais; o Parque Aquático Municipal; a Arena Esportiva, no bairro Voldac; o pavilhão da Ilha São João; além do Clube dos Funcionários, na Vila Santa Cecília; e a Associação Atlética Comercial, no bairro Colina.
Premiação
Os estudantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. Todas as escolas que se inscreveram receberão um troféu pela participação. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2024, será utilizado o critério de quadro geral de medalhas.
Comentários