Aciap-BM e CMEC-BM realizam mais uma edição do Encontro de Mulheres
A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) e o CMEC Barra Mansa (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) realizaram, na noite de ontem (30/03), mais uma edição do Encontro de Mulheres. Na ocasião, foi apresentada a diretoria do CMEC Barra Mansa, cidade pioneira no Estado do Rio a implantar esse conselho, e realizada também sua primeira reunião oficial.
O evento, que dessa vez foi comemorativo ao Mês da Mulher, aconteceu no auditório da ACIAP-BM, e reuniu dezenas de participantes. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino no município e na região e ajudar as mulheres a alcançarem sucesso em seus negócios, o Encontro de Mulheres cada vez mais vem se tornando uma oportunidade para mulheres empreendedoras da região se conectarem, compartilharem experiências e ideias.
- Com a implantação do CMEC Barra Mansa, o Encontro de Mulheres vai ganhar mais força e um olhar mais voltado para a profissionalização e o mercado de trabalho, por meio de cursos, workshops, treinamentos, enfim, tudo o que cria oportunidades para as mulheres empreenderem – destacou a presidente do CMEC Barra Mansa, Denyse Singulani, que também é coordenadora do CMEC estadual.
Como parte da programação foi apresentada a palestra “Mulheres que Inspiram Mulheres”, ministrada pela psicóloga e consultora do Sebrae, Anamaria Massa, que falou sobre mulheres empreendedoras conhecidas e suas histórias e realizou dinâmicas com as participantes.
CONSELHO - Na ocasião, também foi apresentada a diretoria do CMEC Barra Mansa e realizada a sua primeira reunião oficial. O município foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. O conselho tem como objetivo promover o empoderamento feminino, a igualdade de gênero e a valorização da mulher empreendedora no município.
- O conselho veio para fortalecer ainda mais esse trabalho do empoderamento da mulher e sua participação no mercado de trabalho, na sociedade. Queremos que mais mulheres se juntem a nós, que participem e se envolvam nessas ações – convidou Denyse.
Comentários