05 setembro, 2016
Comentários

Aciap BM e Unimed BM promovem Café Interativo


Evento teve como objetivo comemorar um ano de parceria entre a entidade e a cooperativa

A Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), em parceria com a Unimed Barra Mansa, promoveu um café interativo para comemorar o primeiro ano de parceria entre a entidade e a cooperativa. O evento aconteceu na noite do dia 31 de agosto, na sede da Aciap, e contou com a participação de aproximadamente 30 associados, clientes do plano UniMax.
Para celebrar a parceria, as profissionais do Espaço Viver Bem, da Unimed BM, MarcelaLorencini e Tatiana Barros, apresentaram os serviços realizados no espaço e, em seguida, falaram de temas relativos às suas especialidades.
“Ansiedade: vilã ou aliada” foi o tema abordado pela psicóloga Marcela, por se tratar da realidade do mundo moderno. Ela destacou que a ansiedade tem o seu grau de importância.
- Ela é necessária para a nossa sobrevivência, pois nos motiva a conquistar os nossos objetivos com êxito. No entanto, a ansiedade deixa de ser aliada quando passamos a ter ideias negativas em relação ao futuro - explicou Marcela.
A psicóloga ainda deu dicas de como gerenciar a ansiedade no cotidiano.
- De acordo com a Terapia Cognitiva Comportamental, a melhor maneira de lidar com a ansiedade é fazer relaxamento com o controle da respiração e questionar os pensamentos, procurando sempre manter o controle do seu corpo e da sua mente. Além disso, para melhorar a ansiedade é preciso praticar exercícios físicos regularmente e ter uma boa alimentação – disse.
Outro tema debatido no encontro foi “Alimentação Saudável, Saúde e Bem-estar”, apresentado pela nutricionista Tatiana Barros. Na ocasião, a profissional teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e dar dicas sobre alimentação, hidratação e atividade física.
O encontro foi finalizado com um café especial e a distribuição de brindes para os clientes UniMax.

Legenda: Psicóloga fala das vantagens e desvantagens da ansiedade.

Comentários