Aciap-BM prepara nova edição do Festival Quatro Estações
Fomentar a cultura e o desenvolvimento econômico de Barra Mansa. Com esse objetivo, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realizou, nesta quinta-feira, dia 9, uma reunião com diversos setores do município para viabilizar a realização do Festival Quatro Estações. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura, tem cunho musical e gastronômico, vai acontecer no início do segundo semestre, em data ainda a ser divulgada.
A ideia, segundo o diretor Rodrigo Araújo, é trazer visitantes para a cidade, além de proporcionar atividades de lazer para a população. O evento acontecerá em dois dias e contará com atrações musicais e oferta de gastronomia personalizada.
- Nossa intenção é criar um novo espaço de lazer e cultura em nosso município, que seja mais uma opção para a população de Barra Mansa, mas que atraia também visitantes de outras cidades, incentivando, com isso, o desenvolvimento econômico, o turismo e a cultura – explicou Araújo.
O presidente da entidade, Matheus Gattás, destacou o sucesso da primeira edição do evento, realizado em 2019. “Fizemos o primeiro festival em 2019 e foi um grande sucesso. Mas, com a pandemia, não pudemos dar continuidade como era nossa intenção. Agora, aos poucos vamos retomando essas atividades, e o Festival Quatro Estações é um projeto para o qual temos um olhar especial, uma vez que entendemos que é nosso papel fomentar também, além da economia, a cultura em nosso município”, falou ele.
O presidente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, que esteve presente na reunião, destacou o pioneirismo do evento. “Hoje pudemos compartilhar as informações sobre um evento pioneiro e muito importante pra cidade, tanto para atrair turistas quanto para desenvolver o setor de gastronomia e consolidando Barra Mansa como uma cidade criativa quando se fala em música. O Festival Quatro Estações vai precisar de uma parceria bem estreita com a Prefeitura e todos os setores operacionais e na reunião de hoje já pudemos identificar pontos sensíveis para intensificar o planejamento e garantir que o evento aconteça com segurança e conforto”, concluiu Bravo.
Foram convidados para o encontro representantes da Fundação de Cultura, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Manutenção Urbana, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Saae e Sebrae.
Comentários