27 julho, 2013
Comentários

Aécio Neves se destaca como um dos principais políticos do Brasil

"

Aécio Neves da Cunha nasceu em Belo Horizonte, no dia 10 de março de 1960, e herdou seu anseio político dos seus dois avôs, que se destacaram na política nacional: Tristão da Cunha e Tancredo Neves. Começou na política trabalhando na campanha de seu avô Tancredo Neves para o governo de Minas Gerais em 1981. Em 1983, tornou-se secretário particular do governo de Minas. Após a morte de Tancredo, em 1985, Aécio foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal e presidente da comissão do Ano Internacional da Juventude. Entre 1986 e 2002, Aécio cumpriu quatro mandatos seguidos de deputado federal. Em 2001 foi eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Entre as suas principais realizações, destacam-se: a articulação política que possibilitou a criação do Conselho de Ética, a implantação do Código de Ética e Decoro Parlamentar e o fim da imunidade parlamentar para crimes comuns. Em 2002 foi eleito o político mais influente do Congresso segundo pesquisa do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). No mesmo ano, tornou-se o primeiro governador de Minas Gerais a ser eleito no primeiro turno e em 2006 foi reeleito recebendo a maior votação da história de Minas. Seu governo atingiu um índice superior a 90% de aprovação, de acordo com pesquisa da Vox Populi/FIEMG. Inaugurou a Cidade Administrativa Tancredo Neves, a nova sede do Governo de Minas, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e transferiu o cargo ao seu sucessor, Antonio Anastasia, que em 2010 venceu as eleições para o Governo de Minas Gerais, dando continuidade ao projeto de governo de Aécio Neves.""

Em 2010 foi o senador mais votado por Minas Gerais e tem defendido de forma especial a elaboração de um novo pacto federativo; o fortalecimento da ação parlamentar, com a restrição ao uso das medidas provisórias; a redução de impostos; a ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos; o direcionamento de 10% da receita do governo federal para a área de saúde; a mudança no cálculo usado para pagamento dos royalties da mineração.

Presidente Nacional do PSDB, Aécio, apesar de ser mineiro, tem uma admiração muito grande pelo estado do Rio de Janeiro e também pela região Sul Fluminense, região segundo ele localizada no coração do Brasil, entre as principais capitais: São Paulo e Rio de Janeiro. “A região Sul Fluminense tem cidades muito importantes como Barra Mansa e Volta Redonda, importantes polos siderúrgicos e de serviços, Porto Real, Resende e Itatiaia, são grandes destaques no parque automotivo, aliado ao turismo ecológico da região das Agulhas Negras, que divisa com Minas Gerais, e a bela e aconchegante Quatis. Sua privilegiada localização precisa ser mais explorada para que possamos ter ainda mais desenvolvimento econômico”, analisa o senador.

Currículo de senador é inspiração para jovem político de Barra Mansa - Barramansense participou de várias manifestações Brasil a fora

O jovem barramansense Daniel Volpe, que apesar da pouca idade já está atuando na política, inclusive é o atual vice-presidente do PSDB de Barra Mansa, tem participado de manifestações em algumas cidades do Brasil, pois, segundo ele, é interessante ver que o povo brasileiro acordou.

“Não vou porque está na moda, vou porque acredito num Brasil melhor”, desabafa Daniel, que já foi em algumas manifestações no Rio de Janeiro e aqui na região Sul Fluminense.

Daniel revelou que é contra a PEC 33 e 37, contra as regalias políticas (auxílios que aumentam o salário) e contra a impunidade, principalmente em relação aos mensaleiros.

“Defendo um país mais justo e um Brasil no qual o governo ensine seu povo a evoluir e não se tornar dependente!”, finaliza o jovem.

 

"

Comentários